Dia Nacional do Imigrante Italiano

Aprenda a fazer Bruschetta Italiana e Bavette Adria Grano Duro com Pastrami

Você sabia? O Dia Nacional do Imigrante Italiano é comemorado em 21 de fevereiro. A comunidade italiana tem grande importância para a construção do Brasil. Não à toa, estima-se que há cerca de 25 milhões de imigrantes italianos no país.

Em 02 de junho de 2008, foi instituído oficialmente o Dia Nacional do Imigrante Italiano com a lei nº 11.687. A data escolhida é fruto do acontecimento que ficou marcado como o início do processo de migração em massa dos italianos para o Brasil, com a expedição de Pietro Tabacchi ao Espírito Santo, em 1874.

Adria acredita que a vida acontece nos detalhes e sugere cardápio completo para a ocasião. Como entrada, sirva a Bruschetta Italiana, crocante e com sabores característicos da data. Para o prato principal, a sugestão é o irresistível Bavette Adria Grano Duro com Pastrami, carne bovina salgada e temperada, que tem origem italiana.

Para saber o passo a passo, confira as receitas completas abaixo:

Bruschetta Italiana

Bruschetta

Ingredientes:
4 colheres (sopa) de azeite
5 dentes de alho picados
300 g de tomate-cereja, cortados em 4 partes
½ xícara (chá) de folhas de manjericão
1 embalagem de Torrada Tradicional Adria (142g)
150 g de queijo parmesão ralado
Sal a gosto

Modo de Preparo:
- Em uma frigideira aqueça o azeite e frite rapidamente o alho;
- Acrescente o tomate-cereja, mexa e desligue o fogo. Tempere com o sal e misture o manjericão;
- Porcione sobre as torradas, polvilhe-as com o parmesão e sirva imediatamente.

Rendimento: 8 porções
Tempo de Preparo: 30 minutos 

Bavette Adria Grano Duro com Pastrami

Bavette Adria

Ingredientes:
200g de queijo de cabra cortado em cubos
1 colher (sopa) de mel
2 colheres (sopa) de pimenta rosa
1 pacote de macarrão tipo Bavette Adria Grano Duro
2 colheres (sopa) de margarina
180g de pastrami fatiado e rasgado
Sal a gosto

Modo de Preparo:
- Numa tigela, junte os cubinhos de queijo, o mel e a pimenta rosa. Envolva bem os ingredientes;
- Cozinhe o Bavette Adria Grano Duro conforme a recomendação da embalagem. Escorra a massa e coloque numa frigideira grande;
- Junte a manteiga e a mistura de queijo, mel e pimenta rosa. Cozinhe até a manteiga envolver a massa e o queijo começar a derreter;
- Desligue o fogo e junte o pastrami, misture e tempere com sal se necessário. Sirva em seguida.

Rendimento: 5 porções
Calorias: 550 kcal

Dicas: Pastrami é uma carne bovina, temperada, curada, defumada e cozida. Depois de todo o processo, fica com aparência de uma carne seca, compacta e sem gordura. Enfeite a massa pronta com 5 fatias de queijo de cabra ligeiramente derretidas.

Variação: Substitua o pastrami por presunto cru.

Sobre a Adria

A Adria é uma das principais marcas de massas, biscoitos e torradas do país. Pertencente ao portfólio de marcas da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, atua principalmente na região Sudeste. Presente no mercado brasileiro desde 1951 possui mais de 80 tipos de produtos (massas, biscoitos e torradas) e linhas reconhecidas pelo consumidor final como Grano Duro, TortinhasCrostata e Plugados.

Sobre a M. Dias Branco  

Fundada em 1953, a M. Dias Branco é uma multinacional brasileira do setor de alimentos,signatária do pacto global da ONU e com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou na década de 40, com a Padaria Imperial, uma iniciativa de Manuel Dias Branco em Fortaleza (CE). Hoje, as suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social do país. A Companhia possui 18 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo, além de 30 filiais comerciais, que favorecem a distribuição de seus produtos em todo o Brasil e para mais de 40 países 

Sediada em Eusébio (CE), a M. Dias Branco é líder brasileira em biscoitos e massas. A partir da aquisição da Jasmine Alimentos, concluída em agosto de 2022, assumiu a liderança também em cookies integrais, granolas e pães sem glúten. É referência em produtos orgânicos, funcionais, integrais, sem glúten, sem lactose e zero açúcar. Em outubro de 2022, anunciou sua primeira aquisição internacional, a Las Acacias, do Uruguai, focada no segmento de massas, mas que também tem no portfólio misturas para bolos e molhos. 

A Companhia detém marcas líderes, como Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, produzindo biscoitos, massas, farinhas, margarinas, snacks e torradas. Em novembro de 2021, foi feita a aquisição da marca Fit Food, a primeira iniciativa da Companhia no mercado de healthyfood, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates e massas feitas de milho. Destacam-se ainda as marcas Frontera, de snacks, e Smart, de temperos e condimentos. 

Para saber mais sobre a M. Dias Branco, acesse: www.mdiasbranco.com.br

Postagem Anterior Próxima Postagem
Seja Parceiro Anuncie no Seja Hoje Diferente!


Seja Parceiro Anuncie no Seja Hoje Diferente!

Compartilhe nas redes sociais: Apoie ou retribua.

Todos os nossos artigos são exclusivos. A reprodução total ou parcial é proibida.

Apoie ou retribua.