Rayyana Barnawi acompanhará o Ali Al-Qarni

Rayyana Barnawi acompanhará o Ali Al-Qarni em uma missão à Estação Espacial Internacional (ISS)

A Arábia Saudita vai enviar a primeira mulher astronauta ao espaço no segundo trimestre de 2023, informou a mídia estatal, em uma nova tentativa de mudar a imagem ultraconservadora do país. 

Segundo a agência de notícias saudita, Rayyana Barnawi acompanhará o astronauta Ali Al-Qarni em uma missão à Estação Espacial Internacional (ISS). 

Os astronautas “vão se juntar à equipe da missão espacial AX-2” em um voo que será “lançado dos Estados Unidos”, acrescentou. Esta não é a primeira vez que um saudita viaja ao espaço. 

Em 1985, o príncipe Sultan bin Salman bin Abdulaziz, um piloto de avião, integrou uma missão espacial organizada pelos Estados Unidos e se tornou o primeiro cidadão muçulmano e árabe a deixar o planeta Terra. 

Em A2018, o país criou a Autoridade Espacial Saudita e, no ano passado, lançou um programa para enviar astronautas ao espaço. Desde que chegou ao poder em 2017, o líder da Arábia Saudita, o príncipe Mohammed bin Salman, procurou mudar a imagem conservadora do país por meio de uma série de reformas que permitiram que as mulheres possam dirigir e viajar ao exterior sem serem acompanhadas por um homem. 

A proporção de mulheres no mercado de trabalho também aumentou de 17% para 37% desde 2016.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Compartilhe nas redes sociais e apoie ou retribua

Todos os nossos artigos são exclusivos é proibida a reprodução total ou parcial dos mesmos sem a indicação da fonte SHD: Sejahojediferente.com