Glass, de 2019, quase se conectou a um dos filmes anteriores de M. Night Shyamalan, enquanto o diretor detalha a ideia descartada para outro crossover surpresa.
M. Night Shyamalan revela que Glass quase incluiu uma conexão com outro de seus filmes anteriores, The Visit . Conhecido por suas histórias originais cheias de reviravoltas, Shyamalan fez uma grande surpresa com Split de 2016, incluindo uma participação especial de Bruce Willis como seu personagem Unbreakable . A conexão e a ótima resposta do filme permitiram ao diretor expandir essa conexão com um novo filme, Glass , que funcionou como a conclusão da trilogia. No entanto, foi recebido com uma resposta menos favorável quando os personagens de Bruce Willis, Samuel L. Jackson, Anya Taylor-Joy e James McAvoy colidiram.
Glass pode não ter sido um sucesso de crítica, mas ainda assim foi um sucesso de bilheteria depois de ganhar US$ 247 milhões em todo o mundo com um orçamento de US$ 20 milhões. Não houve discussões sobre a continuação da franquia Unbreakable com uma quarta parcela, mas M. Night Shyamalan agora revelou uma ideia descartada para Glass que conectaria The Visit à série. A revelação veio durante uma entrevista com o THR depois que ele foi questionado se já havia pensado em ter todos os seus filmes no mesmo universo. Ele disse que teria feito isso se fosse inteligente o suficiente para pensar tão à frente 20 anos atrás e então revelou como Glass originalmente faria referência a The Visit.
Como a visita poderia existir na franquia de vidro de Shyamalan
A história de The Visit , de 2015, segue um casal de adolescentes que vai visitar os avós que nunca conheceram. No entanto, eles logo descobrem que as pessoas que pensam ser "Nana" e "Pop Pop" não são seus parentes e, em vez disso, escaparam de pacientes de um hospital psiquiátrico. Conforme provocado na declaração de M. Night Shyamalan , Glass iria incluir uma menção de que os personagens de Deanna Dunagan e Peter McRobbie de The Visit escaparam do Raven Hill Memorial, o mesmo hospital psiquiátrico que The Beast, David Dunn e Mr. estão confinados em.
Se M. Night Shyamalan tivesse seguido seus planos para a referência de Glass ' The Visit , teria sido uma maneira inteligente de amarrar outro de seus filmes à franquia. Não se sabe se Glass teria trazido Deanna Dunagan e Peter McRobbie de volta para flashbacks como "Nana" e "Pop Pop". Além de dar a seus fãs de longa data uma grande surpresa de conexão com um de seus trabalhos anteriores, a referência a A Visita teria sido uma forma de chamar mais atenção para o filme de 2015 que ajudou a iniciar o renascimento da carreira de Shyamalan. Afinal, Split and Glass poderia não ter sido feito se The Visit fosse outro lançamento divisivo para o cineasta.
O universo Glass pode não ter terminado com uma conexão com The Visit , mas isso indica que Shyamalan pensou em conectar alguns de seus outros filmes à franquia. É fácil eliminar The Sixth Sense , Signs , After Earth , The Last Airbender e The Happening da contenção de manter tal conexão. Há uma chance de The Village , Lady in the Water ou Old poderem acontecer no universo Glass , mas nenhum vínculo foi estabelecido antes. Isso significa que os futuros filmes de M. Night Shyamalan como Knock at the Cabinsão as melhores apostas para se conectar ao Glass possivelmente.