Hábitos ruins e impulsos negativos podem ser controlados e transformados através do cultivo da gratidão

Manter pensamentos positivos é uma maneira de controlar nossos impulsos negativos. Por isso, é tão importante o cultivo da gratidão. A prática de agradecer dá um novo sentido para as coisas simples do dia a dia e, consequentemente, dá entendimento sobre a maneira que devemos tratar as pessoas em nossa volta, sobre as melhores decisões a serem tomadas e dão perspectiva para o futuro.

“O pensamento positivo pode vir naturalmente para alguns, mas também pode ser aprendido e cultivado. Com isso, mudando os pensamentos, é possível mudar o próprio mundo”, explica a mentora e empresária Jeane Mota. O filósofo grego Aristóteles confirmava esse pensamento quando dizia que nós nos tornamos os hábitos que adquirimos.

Para isso, é importante uma mudança de mentalidade, entendendo que coisas ruins, infelizmente, acontecem com pessoas boas. A vida passa por altos e baixos e isso é natural, contudo, cada um tem as ferramentas necessárias para superar as dificuldades e, com autoconhecimento, você saberá quais são elas e quais suas limitações pessoais.

Outra prática essencial é não condicionar a gratidão. Não há hora para ser grato, portanto, não espere determinadas coisas acontecerem para decidir olhar para o mundo com uma visão transformadora. Ao invés disso, pratique encontrar três motivos ao dia para agradecer, mesmo que sejam motivos “pequenos”. “Quem agradece honra o que lhe foi dado e, simultaneamente, honra aqueles que lhe presentearam, a gratidão engrandece”, diz Jeane.

Serviço: Jeane Mota
Coach organizacional, especialista em comportamento humano
Ajudando pessoas e transformando famílias
jeane@idpro.com.br

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Shopee