cidade antiga

Jericó é uma cidade palestina, situada na Cisjordânia, às margens do rio Jordão, encrustada na parte inferior da costa que conduz à serra de Judá, a uns 8 quilômetros da costa setentrional da parte seca do Mar Morto (a cerca de 270 m abaixo do nível do mar, a cidade de menor altitude do planeta Terra) e aproximadamente a 27 km de Jerusalém.

Descrita no Velho Testamento como a “Cidade das Palmeiras”, abundantes campos ao redor de Jericó têm feito dela um sítio atrativo para habitação humana por milhares de anos. Ela é conhecida na Tradição judaico-cristã como o lugar do retorno dos israelitas da escravidão no Egito, liderados por Josué, o sucessor de Moisés.

Jericó é considerada a cidade mais antiga ainda existente, com mais de 10 000 anos de existência, suas ruínas estão localizadas a cerca de meio quilômetro da Jericó moderna.

“Mas, até a década de 20 do século passado, o título de cidade mais antiga era de Ur, na Suméria (no Sudeste do Iraque atual), que teria sido construída há 6 mil anos”, conforme diz o professor de História Voltaire. De acordo com ele, existem arqueólogos que ainda consideram Ur a cidade mais antiga.

Nessa disputa, também entra na briga Damasco, capital da Síria, cidade mais antiga que nunca deixou de ser habitada durante 5 mil anos. Beirute, no Líbano, Cairo, no Egito, e Sanaa, no Iêmen, também estão entre as mais antigas do mundo.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Seja Parceiro Anuncie no Seja Hoje Diferente!


Seja Parceiro Anuncie no Seja Hoje Diferente!

Compartilhe nas redes sociais: Apoie ou retribua.

Todos os nossos artigos são exclusivos. A reprodução total ou parcial é proibida.

Apoie ou retribua.