Com fibras à base de plantas e sem plástico, novas toalhas umedecidas com abacate BIO limpam suavemente rosto, mãos e área da fralda, desde o nascimento

Mustela®, primeira marca dermo-bebê do Brasil, está sempre à frente trazendo inovações que respeitam todas as peles e o planeta. Prova disso são os produtos já existentes no portfólio da marca, especialmente da linha BIO, com fórmulas minimalistas, orgânicas e veganas para toda a família.

A empresa realizou um estudo que mediu o impacto das suas toalhas umedecidas no planeta, na saúde humana e nos recursos utilizados, destacando pontos a serem melhorados. E foi analisando o Ciclo de Vida do produto que a Mustela® decidiu mudar o material das fibras usadas para uma nova composição mais sustentável, à base plantas e livre de plástico. O novo produto conta ainda com 97% de ingredientes cosméticos de origem natural. Os 3% restantes são usados para garantir a proteção a longo prazo da fórmula.

A marca selecionou uma nova fibra de origem natural, o Lyocel, feita a partir de celulose de florestas sustentáveis. Os lenços permanecem com a mesma fórmula cosmética e perfume icônico, além de ingrediente ativo obtido de cadeia produtiva sustentável e sem desperdícios, a Perseose® de abacate orgânico, que protege a barreira cutânea e preserva a riqueza celular da pele.

Assim como os pais, a Mustela® compartilha sua responsabilidade com uma abordagem ativista para minimizar o impacto de seus produtos nas pessoas e no meio ambiente. Por meio de seu programa ImpACT, estabeleceu metas ambiciosas até 2025: reduzir 20% de plástico de seus produtos, ter 30% de plástico reciclado integrado em suas embalagens e 100% das embalagens recicláveis.

“Temos um compromisso com as gerações futuras de cuidado com a pele, mas também com o planeta e estamos concentrando todos nossos esforços para melhorar a cada dia nossos produtos e embalagens. Por isso, escolhemos para nossas toalhas umedecidas uma fibra mais ecológica, à base de plantas, e sem micropartículas de plástico, reduzindo significantemente o impacto no meio ambiente, comenta Marilla Mesquita, Gerente de Marketing e Responsabilidade Socioambiental Corporativa da Mustela® no Brasil. “Para ir mais além, aproveitamos a oportunidade para reduzir também o nosso uso de plástico na embalagem, reduzindo-o em 57%”, continua ela.

Nova toalha umedecida à base de plantas:

É quando você fora de casa (durante aquele passeio ao parque, no restaurante ou até mesmo na estrada para o seu destino de férias) que os lenços de limpeza descartáveis realmente são úteis. As novas toalhas umedecidas à base de plantas da Mustela® são seguras desde o nascimento, com alta tolerabilidade cutânea e ocular, e podem ser utilizadas rosto, corpo e área das fraldas. São macias e resistentes, com eficácia clinicamente comprovada¹. Limpam delicadamente, deixando a pele suave e macia. Acreditamos que um bebê limpo não significa um planeta sujo, por isso, confira algumas dicas de aplicação e de descarte.

Modo de Uso:

  • Passo 1: Pegue uma toalha da embalagem. Normalmente, uma já é suficiente.
  • Passo 2: Limpe suavemente o seu bebê. Não precisa enxaguar!
  • Passo 3: Não esqueça de fechar sua embalagem para garantir que as toalhas permaneçam úmidas e macias.
  • Passo 4: Lembre-se de separar o lixo. Descarte sua toalha usada no lixo doméstico - nunca no vaso sanitário ou no mar.

Preço Sugerido para o Consumidor: R$ 36,86

O que muda nessa evolução:

Não é de hoje que a Mustela® conta com toalhas umedecidas com fibras 100% naturais e biodegradáveis2 para reduzir o impacto ambiental. Para quem deseja lenços umedecidos orgânicos, compostáveis e sem perfume, a Mustela® também oferece as Toalhas de Algodão BIO à base de água, formuladas com 99% de água purificada e enriquecidas com Aloe Vera orgânica. Limpam suavemente a pele do bebê, deixando-a macia e hidratada. 

Com essa evolução, a Mustela® deixa de comercializar as Toalhas Umedecidas Pele Normal e as Toalhas Umedecidas Pele Muito Sensível, oferecendo apenas as opções com composição e embalagens sustentáveis.

Os produtos da Linha BIO estão à venda nas principais redes de drogarias e e-commerce. Acesse o site para mais informações: www.mustela.com.br

Pioneira do setor, a Expanscience,  laboratório farmacêutico e dermocosmético familiar do qual a Mustela® - primeira marca dermo-bebê do Brasil - faz parte, compõe a aliança B Corp Beauty Coalition - aliança internacional de empresas B que visa implementar mudanças profundas para melhorar a pegada social e ambiental da indústria de cosméticos - especialmente na oferta e sustentabilidade dos ingredientes, na logística mais verde e nas embalagens eco responsáveis.

  1. Teste de uso realizado sob controle dermatológico e pediátrico em 59 crianças, incluindo bebês menores de 3 meses, durante 3 semanas (autoavaliação).
  2. Fibras biodegradáveis, segundo padrões internacionais PN-EN/ISO 20 200, PN-EN 14 806 e PN-EN 14 045

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Shopee