O mercado de tecnologia é majoritariamente masculino, além disso, uma pesquisa da FGV mostrou que quase metade das mulheres entrevistadas (48%) perderam seus empregos após a maternidade. Sabendo disso, a Raccoon.Monks, uma das maiores agências full digital da América Latina, irá contratar mulheres que são mães para supervisionar as áreas de tecnologia da empresa.

“A Raccoon tem focado cada vez mais em trazer espaço para as pessoas diversas e estamos buscando essas pessoas no mercado. Percebemos que o mercado não é muito gentil com gestantes e mães e queremos nos posicionar como agentes de mudança”, explica Sarah Carvalho, Tech Business Partner da agência

As contratações acontecem em parceria com a startup MommyTech, plataforma que tem como objetivo justamente recolocar mães no mercado de trabalho. A iniciativa, inédita, já mostra seus primeiros resultados. Karin Hetschko atualmente é Supervisora em Web-Dev na Raccoon.Monks. “Trabalhava remoto, mas com times de diferentes fuso horários. Havia muita falta de compreensão das lideranças em entender a necessidade de uma rotina flexível para mães. Deixo meu filho o dia inteiro no berçário, mas, às vezes, acontecem imprevistos que preciso manejar”, conta.

“Confesso que o que mais me chamou a atenção na vaga foi a flexibilidade do horário de trabalho e a cultura de acolhimento da agência. Como a minha gerente disse no meu primeiro dia de trabalho, a Raccoon investe nos sonhos das pessoas. Ter esse mindset com foco nas pessoas é sensacional”, pontua. “Também senti esse acolhimento já durante a entrevista de emprego. Não havia julgamentos, eles sequer questionaram o que eu fiquei fazendo após a minha saída do último emprego. Muito pelo contrário, não me senti em nenhum momento desconfortável em responder às perguntas deles”, completa Karin.

Presença feminina em crescimento

As mulheres estão cada vez mais inseridas no mercado de trabalho da tecnologia. Em 2019, elas eram apenas 20% dos profissionais que atuavam no mercado de TI. Porém, nos últimos anos esse número vem aumentando e segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), a participação feminina no mercado de tecnologia cresceu 60% nos últimos cincos anos. 

Iniciativas como a da Raccoon.Monks buscam aumentar cada vez mais a diversidade dentro da tecnologia de maneira geral. “Nosso esforço é sempre buscar novas pessoas que tragam novas ideias e pensamentos para que todos possamos crescer juntos, pessoal e profissionalmente. Para nós é muito importante contar com a visão das mães, além de pessoas trans, gays, lésbicas e não-binárias que também fazem parte do nosso time”, finaliza Sarah.

Sobre a Raccoon.Monks

A Raccoon.Monks é uma agência de soluções digitais full service que atua como parceira estratégica em toda a cadeia digital de empresas com diferentes modelos de negócios. Com o cliente ao centro, a empresa atua no modelo 360°, que envolve serviços de marketing digital (SEO, mídia inbound e performance), inteligência de mercado e soluções de infraestrutura como consultoria, mídia programática, brandformance, aplicativos e desenvolvimento de e-commerce na plataforma VTEX.

Fundada em 2013 com o nome Raccoon Marketing Digital, a empresa se fundiu, em 2021, ao grupo S4 Capital, holding de publicidade digital fundada por Martin Sorrell, passando a se chamar Raccoon.Monks. Hoje, a agência conta com mais de 1400 funcionários, mais de 120 grandes clientes - entre eles Natura, XP Inc., Google, Nubank, Ambev, Seara e YDUQS - e é uma das mais importantes parceiras do Google e Facebook no Brasil. Atualmente, é uma das maiores agências digitais da América Latina e acumula prêmios nacionais e internacionais ao longo dos anos, entre eles, quatro prêmios Google Partner Awards, sendo um deles TOP 3 da América Latina. 

Mais informações: https://raccoon.ag/ 

Postagem Anterior Próxima Postagem
Seja Parceiro Anuncie no Seja Hoje Diferente!


Seja Parceiro Anuncie no Seja Hoje Diferente!

Compartilhe nas redes sociais: Apoie ou retribua.

Todos os nossos artigos são exclusivos. A reprodução total ou parcial é proibida.

Apoie ou retribua.