Janeiro é o momento em que as pessoas dão uma pausa, repensam e projetam novas metas para o ano novo. Este também é o mês de valorização da saúde mental, o que ocorre sobretudo com a campanha Janeiro Branco. Não é coincidência que a campanha aconteça no primeiro mês do ano, quando as pessoas estão bastante estimuladas a melhorar sua qualidade de vida e bem-estar.

De acordo com o relatório “Panorama do bem-estar corporativo 2022”, realizado pelo Gympass, as pessoas consideram o bem-estar um pilar tão importante quanto o salário (83%). E qualidade de vida e bem-estar andam lado a lado com saúde mental e corporal, é o que diz o Coordenador Técnico da Ayo Fitness Club, Júlio César. ’’Para estarmos em dias com nossa saúde, precisamos trabalhar nosso corpo de forma geral, não esquecendo da mente. Nesses dois últimos anos, muitas pessoas sofreram com sua saúde mental, e a busca por atividades que pudessem ajudar nesse quadro aumentou’’, comenta.

Para trabalhar todas as frentes do seu corpo, a Ayo sempre apostou em modalidades Body&Mind, que trabalham a saúde mental além do exercício físico. Entre elas, tem a musicoterapia que proporciona uma aula que decorre ao som de música suave, sendo baseada em movimentos simples de yoga, pilates e mat pilates, com foco na correção postural e na mobilidade articular, desenvolvendo a força e a flexibilidade.

Acompanhando esse movimento, as unidades das academias do Grupo AYO, Ayo Fitness Club e Ayo Training Gym, promovem a proposta de bem-estar 360°, que ajuda a se reconectar e a manter o equilíbrio e a saúde de todo o organismo. ’’Nas unidades da AYO, procuramos sempre promover a saúde e o bem-estar através de exercícios que valorizam a saúde mental de cada aluno, por isso temos diversas atividades que vão além da musculação e do exercício físico’’, explica Julio Cesar.

Benefícios da prática de Body&Mind

● Atenção / ‘Awareness’ – capacidade de estar consciente do meio;

● Concentração;

● Memória;

● Capacidade de aprendizagem;

● ‘Empowerment’ – Sensação de poder e autonomia;

● Redução dos sintomas de ansiedade, stress e depressão;

● Redução da agressividade;

● Aumento do autocontrole.

*Saúde Mental

Participe deixe seu comentário

O você achou desta publicação?
Qual sua opinião a respeito?
Gostaria de acrescentar algo?

Postagem Anterior Próxima Postagem
GeraLinks - Agregador de links Trends Tops topics