Diálogo com chefes dos executivos estaduais foi uma das promessas de campanha do presidente

A equipe ministerial que compõe o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) terá a primeira reunião presencial na próxima sexta-feira (6), no Palácio do Planalto. O local, aliás, receberá outro encontro importante este mês: uma agenda de Lula com os governadores dos estados no próximo dia 27.

As duas reuniões tiveram suas datas confirmadas nesta quarta-feira (4). No encontro daqui dois dias, os 37 ministros e ministras estarão juntos pela primeira vez desde a cerimônia de posse presidencial, no último domingo (1º).

Desde o evento, houve uma agenda intensa de formalização dos cargos dos novos e novas chefes de ministérios junto às equipes de trabalho de cada pasta. O próprio presidente participou de parte dessas cerimônias.

Após a posse, Lula teve ainda dezenas de reuniões com chefes de estado e representantes de governos estrangeiros, além de ter viajado a Santos (SP) para participar do velório do ex-jogador Pelé.

Governadores

A reunião com os governadores e governadoras foi confirmada pelo ministro chefe da Casa Civil, Rui Costa, em entrevista a jornalistas no próprio Palácio do Planalto, momentos antes da solenidade de posse de Marina Silva (Rede) como ministra do Meio Ambiente.

A agenda é cumprimento de uma proposta de campanha de Lula, que disse que trabalharia para retomar o diálogo com os entes federativos, praticamente suspenso durante os quatro anos de governo de Jair Bolsonaro (PL).

"A pauta [da reunião] é o retorno das relações federativas da União com os Estados e municípios", destacou Rui Costa. "Queremos fazer reuniões regulares ao longo do ano, com um fluxo de reuniões por temas".

Deixe Seu Comentário ou Feedback

Compartilhe suas opiniões sobre este artigo nos comentários! No Seja Hoje Diferente, nos esforçamos para manter o conteúdo sempre atualizado e funcional. Caso encontre algum link quebrado ou enfrente problemas com áudio ou vídeo, informe-nos nos comentários ou pela nossa página de contato para que possamos corrigir rapidamente.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Atenção: Todos os nossos artigos são exclusivos.

A reprodução total ou parcial é permitida, desde que a fonte SejaHojeDiferente.Com seja devidamente citada.


Apoie ou retribua.