Japan House São Paulo

Para difundir o conceito “Turismo de Animes”, a Japan House São Paulo realiza duas palestras que aproximam os seguintes universos: a cultura dos Animes Japoneses e as atrações turísticas nipônicas que servem de cenário para essas estórias. Em formato híbrido e com a participação de especialistas japonês e brasileiros, a primeira palestra acontece em 31 de janeiro, e a segunda em 8 de fevereiro, ambas às 19h, presencialmente na Japan House São Paulo ou ao vivo no canal da instituição no YouTube com tradução simultânea (Português/Japonês). Os eventos acontecem com o apoio da Associação de Turismo de Animes do Japão, da JNTO - Organização Nacional de Turismo Japonês e a agência de turismo “A Grande Rota”. 

Na próxima terça-feira (31), acontece a palestra “Turismo de Animes no Japão” que terá a presença online de Jin Nakamura, professor associado da Faculdade de Turismo e Estudos Comunitários da Universidade ATOMI, que participa diretamente do Japão. Na ocasião, ele aprofunda o conceito Peregrinação de Animes e compartilha exemplos de atrações locais. O seminário conta com a mediação de Marcelo Del Greco, jornalista e especialista em Animes e Mangás e com a participação da produtora de conteúdo Mikannn, que compartilha seu conhecimento sobre o tema. Com grande conhecimento, o professor Nakamura leciona no Japão sobre Estudos de Mídia no segmento de Turismo e Indústrias e é Membro da Sociedade Japonesa de Estudos de Turismo.  

Já no dia 08 de fevereiro, às 19h, ao vivo do Japão, o professor Jin Nakamura se junta novamente ao Marcelo Del Greco para o seminário “A cultura dos animes nas rotas turísticas”. Sob este título, o professor traz novas atrações turísticas relacionadas ao anime, além de comentar sobre a importância e impactos desta categoria no turismo local. O evento conta ainda com a participação de Fabrizio Lobba, fundador da agência “A Grande Rota”, especialista em roteiros do Japão na temática da cultura Pop e cultura Otaku (animes e mangás).  

As palestras são gratuitas e acontecem na Japan House São Paulo com transmissão ao vivo pelo YouTube. Para participar presencialmente, é necessário inscrever-se com antecedência através do Sympla. Inclusive, os interessados em obter mais informações sobre essa temática do Turismo de Animes no Japão ou que buscam um auxílio para planejar suas viagens nas províncias japonesas podem realizar uma consultoria gratuita com uma equipe especializada no Tourist Information Desk, da JNTO - Organização Nacional de Turismo Japonês, que funciona aos sábados das 9h às 19h; e domingos e feriados, das 9h às 18h, na Japan House São Paulo.  

Serviço: 
Palestra - Turismo de Animes no Japão 
Data: 31 de janeiro (terça-feira), às 19h 
Endereço: Avenida Paulista, 52 – São Paulo/SP 
Participação presencial: Inscrição obrigatória no http://bit.ly/3XtiLgl  
(Vagas limitadas) 
Participação online: https://youtube.com/japanhousesp 
Recursos de Acessibilidade: Libras e Legenda  

Palestra - Turismo de Animes no Japão: A cultura dos animes nas rotas turísticas 
Data: 8 de fevereiro (quarta-feira), às 19h 
Endereço: Avenida Paulista, 52 – São Paulo/SP 
Participação presencial: Inscrição obrigatória no http://bit.ly/3wBuiPg (Vagas limitadas) 
Participação online: https://youtube.com/japanhousesp 
Recursos de Acessibilidade: Libras e Legenda 

Sobre a Japan House São Paulo (JHSP)

A Japan House é uma iniciativa internacional com a finalidade de ampliar o conhecimento sobre a cultura japonesa da atualidade e divulgar políticas governamentais. Inaugurada em 30 de abril de 2017, a Japan House São Paulo foi a primeira a abrir suas portas, seguida pelas unidades de Londres e Los Angeles. Estabelecida como um dos principais pontos de interesse da celebrada Avenida Paulista, a JHSP destaca em sua fachada proposta pelo arquiteto Kengo Kuma, a arte japonesa do encaixe usando a madeira Hinoki. Desde 2017, a instituição promoveu mais de trinta exposições e cerca de mil eventos em áreas como arquitetura, tecnologia, gastronomia, moda e arte, para os quais recebeu mais de dois milhões de visitantes. A oferta digital da instituição foi impulsionada e diversificada durante a Pandemia de Covid-19, atingindo mais de sete milhões de pessoas em 2020. No mesmo ano, expandiu geograficamente suas atividades para outros estados brasileiros e países da América Latina. A JHSP é certificada pelo LEED na categoria Platinum, o mais alto nível de sustentabilidade de edificações; e pelo Bureau Veritas com o selo SafeGuard - certificação de excelência nas medidas de segurança sanitária contra a Pandemia de Covid-19.

*Animes

Postagem Anterior Próxima Postagem
Seja Parceiro Anuncie no Seja Hoje Diferente!


Seja Parceiro Anuncie no Seja Hoje Diferente!

Compartilhe nas redes sociais: Apoie ou retribua.

Todos os nossos artigos são exclusivos. A reprodução total ou parcial é proibida.

Apoie ou retribua.