Verão sem rugas

Vaidade masculina em alta! A Toxina Botulínica e o Preenchimento facial são dois dos tratamentos de sucesso na área da Harmonização Facial, uma boa pedida para o Homem que quer colocar a beleza em dia nesse inicio de ano

Em busca de tratamentos mais simples, práticos e não invasivos, pacientes têm recorrido ao botox como o grande aliado para atenuar as linhas e rugas de expressão. A pesquisa mais recente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica demonstra que entre os procedimentos não-cirúrgicos realizados no país, a aplicação da toxina botulínica, o famoso botox, representa 91%, sendo o segundo procedimento mais realizado, perdendo apenas para o preenchimento, técnica para corrigir depressões e aumentar lábios, queixo, mandíbula e maçãs da face, diferente do botox, que relaxa os músculos e trata as rugas formadas pelas expressões faciais. 

No mundo, o procedimento não cirúrgico mais realizado é a aplicação da toxina botulínica com 43% do total, de acordo com a mesma pesquisa. Vale lembrar que desde o início da pandemia da Covid-19, a procura por procedimentos estéticos aumentou em 50%, segundo a SBCP. 

É cada vez maior a procura do grande público por procedimentos estéticos com injetáveis para prevenir rugas ou “harmonizar as expressões”. Na esteira dessa demanda crescente, redes de clínicas dedicadas a oferecer aplicações de toxina botulínica, ácido hialurônico e bioestimuladores de colágeno estão se expandindo de forma agressiva, transformando-se em grandes cadeias do ramo.

Entre os exemplos está a Clínica do Dr. Thiago Marra, onde possui toda a estrutura voltada para a Toxina Botulínica e Preenchimento Facial, dois dos tratamentos de sucesso na área de Harmonização Facial. “Nosso objetivo é levar o que tem de melhor e mais moderno na estética, além de abranger uma quantidade de pacientes que possuem necessidade do uso da toxina botulínica, no qual, o procedimento realizado tem efeito de relaxamento da musculatura e para que as marcas de expressão fiquem mais atenuadas e as feições mais suaves.” Comenta o Dr. Marra, que é o médico referência quando o assunto é rinoplastia. Nos últimos 10 anos se especializou com os melhores médicos e especialistas da área, do Brasil e também do mundo, transformando suas técnicas, nas melhores existentes atualmente no mercado.

A toxina botulínica é indicada para redução de linhas de expressão desde os anos 80. Aprovada pela Anvisa, a evolução da técnica permite que hoje em dia os resultados sejam mais naturais e sem enrijecimento facial. O produto também pode ser aplicado preventivamente, mesmo em quem ainda não apresenta linhas de expressão ou em quem elas aparecem eventualmente. “É muito importante salientar que o botox é um procedimento simples e profilático, sendo assim, qualquer pessoa a partir dos 18 anos pode fazer o procedimento. Não é preciso ter rugas para se submeter a aplicação, mas sim, fazer para não ter rugas.” Afirma o médico.

Sobre a ABRAPROS (Associação Brasileira dos Profissionais de Saúde): Associação civil sem fins lucrativos, que oferece suporte e auxílio jurídico a todos profissionais de saúde que lutam contra a reserva de mercado.

Cirurgião Plástico Dr. Thiago Marra

Membro da Associação Brasileira de Médicos Pós-Graduados - ABRAMEPO, e membro titular do Colégio Brasileiro de Cirurgia Plástica. Além de ser especialista em rinoplastia, realiza vários procedimentos como prótese de mama, mastopexia, lipoaspiração, harmonização facial e cirurgias estéticas pós redesignação sexual. Fora do centro cirúrgico, fundou a Associação de Dentistas Especialistas em cirurgias faciais, que visa combater a reserva de mercado e apoiar a classe da Odontologia, para a realização de procedimentos estéticos, como a harmonização orofacial.

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Shopee