Multinacional do setor de saúde trouxe acessibilidade, segurança e colaboração para reforçar seu time de vendas. Processo contou com o apoio da líder no quadrante de provedores Google no Brasil, Gentrop

Presente em mais de 20 países, a multinacional farmacêutica Eurofarma buscava meios de inovar e agregar força ao seu time de vendas. Com 3.500 colaboradores dedicados a essa função e agendas repletas por uma série de visitas presenciais a consultórios e profissionais parceiros, a empresa se deu conta que ainda faltavam meios para alcançar todas as regiões relevantes para sua frente de atuação. E foi assim que, acelerada pela recente crise de saúde mundial, a especialista em healthcare deu um passo além em sua transformação digital, e aproveitou este momento para abrir portas à acessibilidade e inovação no ambiente de trabalho.

Por meio do projeto intitulado #EuroJunto, a Eurofarma implementou muito mais do que uma iniciativa de digitalização humanizada. Sob a expertise e suporte da Gentrop, especialista em transformação digital e líder no quadrante de provedores Google no Brasil, a gigante farmacêutica adquiriu Chromebooks e implementou o ecossistema Google Workspace, o que promoveu a contratação de um time de pessoas com deficiência (PCD), fortaleceu a inclusão e incrementou a equipe de vendas, agora com profissionais trabalhando remotamente e realizando as visitas de forma online.

Toda a disrupção e diversidade do #EuroJunto

O time completo do projeto #EuroJunto é composto 67% por mulheres, 52% por pessoas pretas ou pardas, 6% por pessoas acima de 50 anos, 1,2% por pessoas LGBTQIAP+ e 100% por pessoas com deficiência (sendo 72% física, 17% visual, 10% auditiva e 1% mental). Pioneira, a iniciativa contribuiu para redução de custos de TI, aumentou a capacidade tecnológica e o market share da companhia, que já realizou mais de seis mil visitas remotas aos profissionais parceiros desde o início da empreitada.

“O projeto contou com diversos pilotos simultâneos para que pudéssemos testar diferentes cenários. Deste modo, foi possível avaliar desde a questão do home office, por exemplo, quanto as tecnologias e os formatos, analisando os modelos mais adequados para o negócio”, afirma Laís Gurgel, Gerente de Marketing Digital da Eurofarma.

De acordo com Alline Antóquio, diretora executiva e especialista em Google da Gentrop, a implementação dos Chromebooks e do Google Workspace viabilizaram um novo ambiente que oferece suporte a possíveis migrações de usuários sem grandes impactos. 

“Para começar essa nova jornada, os colaboradores receberam um kit com todos os equipamentos para a realização do trabalho a partir de casa. De forma humanizada, esses profissionais foram apresentados e treinados para o uso diário das novas tecnologias, com uma grande imersão tecnológica, a fim de aproveitarem todas as funcionalidades disponíveis e tornar o dia a dia mais eficiente e produtivo. Ao encurtar distâncias, entregamos um time totalmente integrado, atualmente com ótimos índices de engajamento e senso de pertencimento”, explica a executiva.

De acordo com a Eurofarma, a disrupção não termina por aí. Há a possibilidade de uma expansão do projeto para demais países da América Latina. Para que esse modelo possa ser implantado, ainda serão realizados pilotos e testes iniciais, mas os próximos passos já caminham para essa abrangência internacional.

Uma empresa parceira premier e certificada pelo Google

No início deste ano, a Gentrop teve a excelência de seu trabalho comprovada por meio da certificação Work Transformation Enterprise do Google Cloud, uma chancela que atesta a competência em gestão de mudanças junto ao programa de parceiros do Google. Mais recentemente, a Gentrop superou players reconhecidos do setor e foi eleita líder no quadrante Google Cloud Partner Ecosystem 2022 pela pesquisa ISG Provider Lens™. Realizada pelo Information Services Group (ISG), o estudo atesta por meio de avaliações independentes e confiáveis, os melhores fornecedores nacionais, segmentados por comportamento de mercado, com insights importantes na prestação de serviços de TI.

Com apenas seis anos de atuação, consolidadas operações no Brasil e América Latina e considerada parceira premier do Google, a Gentrop supera conhecidas multinacionais em diversos prêmios e certificações, com a implantação de ecossistemas colaborativos que já impactaram a rotina de mais de meio milhão de colaboradores de seus grandes clientes, incluindo Alpargatas, Braspress, Estapar, Polishop, Blau Farmacêutica, Re/max, Bexs Banco, Malwee, Ikesaki, Grupo Super Nosso,  Casa dos Ventos, LIQ e muitas outras.

Para mais informações sobre a Gentrop, acesse: www.gentrop.com


Sobre a Gentrop

Desde 2016 com operações no Brasil, a Gentrop é o advisor em tecnologia com expertise em criação de processos de transformação corporativa e gestão de dados, tendo como missão auxiliar empresas a inovarem e se desafiarem na nuvem, com projetos que apoiam a inovação além do digital. Ao lado de seus maiores parceiros, Google e Salesforce, a empresa desenvolve soluções tecnológicas para gerar ambientes conectados como um mecanismo de melhora de vida do ser humano e das empresas. Com base na transformação cultural, principal pilar da Gentrop, os produtos e serviços são focados em desenvolver um ambiente de inovação dentro de cada cliente, a partir dos ecossistemas - colaborativo, produtivo, de relacionamento, inteligência e comportamento -, diferencial criado pela marca. Ao longo de sua trajetória, a Gentrop consolidou um portfólio com as melhores e mais eficientes tecnologias, atendendo grandes empresas ao redor do país e do mundo, com soluções que incluem segurança, colaboração, comunicação, gestão, marketing e vendas.

Sobre a Eurofarma

Desde a sua fundação, em 1972, a Eurofarma atua no setor de saúde, produzindo e comercializando produtos e serviços para melhorar a qualidade de vida das pessoas, operando nas áreas de Prescrição Médica, Medicamentos Isentos de Prescrição (MIPs), Genéricos, Hospitalar e Oncologia. A empresa oferece mais de 700 produtos (mais de 2 mil apresentações únicas) e atende a 42 especialidades médicas. No Brasil, cobre 100 classes terapêuticas, que representam 70% das prescrições em todo o mercado. Presente em 20 países, com parque fabril no Brasil e plantas em outros seis países da América Latina, a companhia gerou em 2021 vendas líquidas de 7,1 bilhões de reais, um crescimento de 23% em relação ao ano anterior, e emprega mais de 8 mil pessoas.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Compartilhe nas redes sociais e apoie ou retribua

Todos os nossos artigos são exclusivos é proibida a reprodução total ou parcial dos mesmos sem a indicação da fonte SHD: Sejahojediferente.com