Desodorantes naturais são aliados na hora de clarear as axilas

Esteticista fala sobre os benefícios dos ingredientes naturais e ensina receita caseira para quem quer aproveitar o verão

Uma das principais preocupações estéticas no verão é a axila escurecida. Na maioria dos casos, isso acontece devido ao intenso contato da pele com a lâmina de depilação. O desconforto de quem sofre com o problema vem da vergonha de usar roupas mais leves ou biquínis, entretanto, isso deve ser tratado como uma condição comum, já que atinge milhares de pessoas.

A aplicação do antitranspirante após a depilação com lâmina nas axilas pode piorar a situação das manchas, tornando o caso mais complicado para reverter. Mas afinal, qual é a diferença entre desodorante e antitranspirante? O desodorante é o cosmético responsável por diminuir o odor provocado por fungos e ou bactérias na região da axila. Já os antitranspirantes carregam uma quantidade específica de composição de cloridróxido de alumínio para inibir o excesso de suor da região. O componente, no entanto, é polêmico e fortemente considerado nocivo para o organismo com o uso frequente e para o meio ambiente.

“O cloridróxido de alumínio presente nos antitranspirantes age nos canais das glândulas sudoríparas, obstruindo e impedindo a saída do suor”, explica a esteticista dermaticista Patrícia Elias. “No entanto, essas moléculas são responsáveis por causar irritação, queimação, vermelhidão e coceira na região da axila, além de criar manchas e escurecer a pele”.

Foi pensando no estilo de vida mais saudável e livre que o mercado da beleza decidiu começar uma certa revolução estética com a criação dos chamados produtos free form. Diferentes dos convencionais, as fórmulas são compostas por ingredientes que não ocasionam problemas mais sérios de saúde nem agridem a natureza. Os desodorantes naturais podem ser encontrados em pedras, roll-on ou cremes e trabalham para ajudar apenas com o odor, sem fazer efeito na redução do suor.

Para quem busca economizar, a esteticista ensina uma receita caseira de desodorante 100% natural e hipoalergênico para clarear as manchas, tirar o odor, hidratar e estimular o colágeno. Confira:

Dentro de um recipiente de desodorante roll-on vazio e higienizado adicione:

- 15 gotas de óleo essencial de melaleuca, que possui propriedade fungicida, bactericida e conservante natural;

- 5 gotas de óleo essencial de lavanda para agir como calmante, estimular o colágeno e ajudar a tratar o odor;

- 3 gotas do óleo essencial de palmarosa, que contribui para despigmentar as axilas e clarear as manchas;

- 10 ml de óleo vegetal de coco, que ajuda na hidratação, possui ação fungicida e bactericida, além de deixar a pele aveludada;

- 40 ml de leite de magnésia para completar o frasco

Utilize de manhã e durante a noite para garantir o efeito.

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Shopee