Especialista em turismo e eventos explica tudo que você precisa saber para aproveitar ao máximo o próximo grande feriado

Depois de um longo período sem grandes eventos, pode-se dizer que 2023 vai ter o primeiro Carnaval completo em anos, com direito a desfiles de escolas de samba bem animados e inúmeros bloquinhos de rua pelo Brasil afora. Por isso, muita gente já está ansiosa e de olho no calendário.

“Esse é um dos feriados mais aguardados no nosso país, pois temos inúmeras opções bacanas, que envolvem tanto curtir a folia com muita diversão ou, então, viajar para um destino sossegado e paradisíaco, longe da agitação”, afirma Silvio Sallowicz, CEO da Duo & Ecco, empresa referência nacional e internacional em eventos e viagens corporativas.

Seja qual for seu perfil, de acordo com Sallowicz, vale a pena já ir se preparando para curtir o período. Para isso, o especialista dá seis dicas de ouro para todos os perfis de público. A ideia pode ser se jogar com tudo na vibe carnavalesca, e pular em dobro, recuperando os anos pausados, ou optar por momentos de relaxamento e descanso. Veja abaixo as recomendações  de Sallowicz e curta muito!

1) Programe-se já: o Carnaval cai no dia 20 e 21 de fevereiro (segunda e terça-feira), então é importante providenciar o quanto antes as passagens e hospedagem. “A tendência é que, no decorrer deste mês de janeiro, as tarifas de passagens aumentem de preço e as melhores opções de estadia se esgotem rapidinho”, explica o CEO da Duo & Ecco.

2) Avalie o destino: em primeiro lugar, você deve entender qua él o objetivo do seu Carnaval. Você procura um destino onde a folia seja um grande atrativo  ou um local para relaxar e recarregar as energias? Seja qual for a ideia, é essencial pesquisar como cada lugar funciona durante a época do Carnaval e entender se o destino combina com o seu perfil. Por exemplo, se o propósito é curtir o sossego e admirar belas paisagens, você pode buscar por cantinhos paradisíacos em todo o país, que proporcionem contato com a natureza. Já quem procura diversão deve conferir a programação de cada local, para verificar se combina com o que procura.  “Uma boa dica é entrar nas redes sociais das prefeituras de cada cidade que você está cogitando ir e dar uma olhada na programação do Carnaval”, recomenda o especialista. “Normalmente, existe uma divulgação dos dias e horários dos blocos de rua, assim como dos desfiles e shows que vão acontecer. Fazendo isso, ficará bem mais fácil decidir o lugar perfeito para você”, indica Sallowicz.

3) Os famosos blocos de rua: os bloquinhos são divertidíssimos e o melhor, não tem custo! Então, se o objetivo é cair na folia e pular que nem pipoca, você pode aproveitar para pular em um bloco na sua cidade mesmo ou viajar para um dos destinos famosos pelo seu Carnaval de rua. Além das tradicionais festas de Salvador, Recife e Olinda, os blocos de São Paulo, Rio de Janeiro, São Luís do Maranhão, Belo Horizonte e Florianópolis são os mais conhecidos do país. Na região Norte, a folia em Belém do Pará é bem animada também. “Mas vale a pena também escolher uma cidadezinha menor e charmosa; esse é o caso de Ouro Preto e Muzambinho, ambas no estado de Minas Gerais, e São Luís do Paraitinga, no interior paulista, lugares onde o Carnaval de rua costuma ser delicioso”, diz Sallowicz.

4) Ocasião ótima para uma viagem internacional: as viagens para o exterior também são ótimas escolhas nessa época, já que, como  em muitos desses lugares não há tradição de Carnaval, os destinos internacionais podem sair a um preço interessante. “Uma boa ideia é juntar uma turma e reservar um AirBNB a preços atrativos em lugares como Lisboa, Barcelona, Buenos Aires ou Miami, por exemplo”, indica Sallowicz.

5) Que tal aproveitar um cruzeiro? Outra excelente opção é curtir uma viagem marítima. Durante essa época do ano, alguns deles entram totalmente no ritmo do Carnaval. Além disso, durante essas viagens é possível dividir seu tempo entre o conforto e a ótima gastronomia, com as saídas para curtir a folia em terra firme, durante as paradas do navio. “Para adquirir todas as informações e saber mais sobre os roteiros dos navios, você pode procurar uma agência de turismo ou entrar em contato diretamente com as principais companhias marítimas que operam no Brasil, como MSC e Costa Cruzeiros”, indica Sallowicz.

6) Participe dos ensaios das escolas em SP e RJ: se estiver em Sampa ou Rio de Janeiro, vale curtir os ensaios de escolas como a Vai Vai e Rosas de Ouro (em SP) ou Mangueira, Mocidade, Salgueiro e Beija-Flor, no Rio.  "É um programa divertidíssimo e completo, com direito a música, comes e bebes e muito samba no pé", diz Silvio Sallowicz.

Sobre a Duo & Ecco: com atuação no Brasil e no mercado internacional, a empresa é referência em viagens de incentivo, eventos corporativos, premiações de colaboradores e live marketing. No mercado brasileiro, sua reputação é reconhecida amplamente, sendo que faturou 22 Prêmios Caio, conhecido como o Oscar brasileiro das viagens de incentivo. É a empresa pioneira em seu modelo de negócios, com a inovação como pilar central de seus negócios, e também a primeira do segmento a receber a certificação internacional SITE Crystal Awards. No DNA do grupo está a inovação e a personalização, além da empatia e do apoio à diversidade e à inclusão. Recentemente, as viagens de capacitação executiva entraram no portfólio de serviços. Com grande reputação e credibilidade, a empresa comemora seus 27 anos com o lançamento de uma marca única, a Duo & Ecco, fusão das duas organizações fundadas pelo CEO Silvio Sallowicz e seu sócio Gerson Palmeira. A atenção aos detalhes, a criatividade e o planejamento impecável são características que a Duo & Ecco adota para criar experiências memoráveis.

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Shopee