Por Jakob Barnes

De todos os personagens sem rosto de Star Wars, provavelmente sabemos menos sobre os Stormtroopers, então estamos aqui para desmascarar os soldados do Império para você.

O que são os Stormtroopers em Star Wars, exatamente? Ao longo da vasta história dos filmes e séries de TV de Star Wars , aprendemos muito sobre os vários personagens de Star Wars em ambos os lados da luta entre a Rebelião e o Império Galáctico . Mas e os Stormtroopers?

Eles podem não ser tão fascinantes quanto os Jedi ou os Sith , ou ter a personalidade dos vários dróides de Star Wars na galáxia, mas aquela armadura branca e lustrosa está presente desde o início em Star Wars e o Stormtrooper é um dos imagens mais icônicas da franquia de filmes de ficção científica .

Então, de onde vêm os Stormtroopers? A quem eles servem? E que tipo de habilidades e armas eles possuem? Temos tudo o que você precisa saber em nosso guia explicado de Stormtroopers .

O que são Stormtroopers?

Stormtroopers são essencialmente soldados que servem ao Império, fazendo grande parte do trabalho sujo em toda a galáxia, como policiar territórios, capturar prisioneiros e, geralmente, cumprir tarefas militares.

No grande esquema das coisas, os Stormtroopers cumprem as ordens do imperador Palpatine, mas também se reportam a nomes como Darth Vader e vários outros oficiais de alto escalão do regime imperial, como o almirante Thrawn e o almirante Yularen .

Simplificando, os Stormtroopers são bucha de canhão. Eles não são exatamente o que você chamaria de livres pensadores e, às vezes, parece que a maioria deles nem pensa. Eles são apenas uma ferramenta dispensável para o Império aumentar seu domínio sobre a galáxia.

Após a Batalha de Yavin e a destruição de ambas as Estrelas da Morte , os Stormtroopers se tornaram redundantes por um tempo. Mas, com o surgimento da Primeira Ordem e do vilão de Star Wars , Líder Supremo Snoke, uma nova geração de Stormtroopers foi colocada em ação.

De onde vêm os Stormtroopers?

A primeira massa de Stormtroopers foi formada por um exército de clones que foram criados no planeta Kamino durante a queda da República e os primeiros dias da era Imperial.

Conforme retratado no filme Ataque dos Clones dos anos 2000, este exército foi criado por Sheev Palpatine, que mais tarde usaria os clones para executar a Ordem 66 e erradicar a galáxia dos Jedi. Os clones foram criados usando o DNA do caçador de recompensas de Star Wars, Jango Fett, então todos se pareciam com ele sob seus capacetes.

Quando o processo de clonagem foi proibido, o Império voltou sua atenção para o recrutamento e voluntários para vestir a armadura branca para eles e substituir os clones que envelheciam rapidamente. Para a Primeira Ordem, métodos mais sinistros foram empregados para preencher suas fileiras, com muitas crianças sendo retiradas de suas famílias e doutrinadas, assim como o personagem Finn de Star Wars na Trilogia Sequel.

O que os Stormtroopers podem fazer?

Honestamente, os Stormtroopers são bastante inúteis na maioria das vezes e são famosos por serem terríveis em atingir seus alvos com suas armas blaster.

É uma piada bem documentada e antiga que os Stormtroopers não conseguiam acertar um rato womp de dois metros, mas pelo menos são servos entusiasmados. Eles vêm equipados com armas blaster e armadura de proteção como padrão, mas também são conhecidos por carregar escudos, bastões e alguns até têm jet-packs que os ajudam a voar temporariamente.

Se você quer algo, provavelmente é melhor chamar os soldados da morte , que são muito mais eficientes e brutais do que os Stormtroopers padrão. Pelo menos assim você não terá que se preocupar com seu soldado batendo a cabeça em uma porta baixa.

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Shopee