Após cerca de três anos, a construtora e incorporadora SKR chega à entrega do Momento Mota Pais. Com uma torre única e duas entradas, o prédio localizado na região oeste da cidade de São Paulo combina o conceito de entender os moradores e suas necessidades, as individualidades do bairro e uma arquitetura exclusiva encaixada ao projeto.

Com 2600m² de terreno e um Valor Geral de Vendas (VGV) de aproximadamente R$100 milhões, o Momento foi pensado para estar em harmonia com a tranquilidade e a vida familiar da Vila Ipojuca. “O arquiteto precisa alinhar a estética do projeto com os anseios do cliente. Cabe a ele projetar e transformar sem destruir a qualidade da região, o equilíbrio das áreas verdes e a sensação de habitabilidade, o que não é uma tarefa fácil”, conta Vigliecca, que anteriormente já assinou outros projetos com a SKR.

“Nós fizemos um prédio que se adapta às condições existentes, não fizemos um bloco isolado. Isso é o mais importante. Vendo agora alguns espaços que ainda tenho na memória sendo criados no lápis, o resultado é surpreendente. Espero que os habitantes deste conjunto consigam entender tudo o que a gente pensou para o lugar”, complementa o arquiteto, que venceu o Prêmio FPAA 2020 - concedido a nomes contemporâneos do continente americano.

As áreas comuns do Momento, desenvolvidas pelo SuperLimão Studio, combinam as características do bairro com a necessidade da SKR de criar espaços integrados e convidativos. Com isso, o verde das ruas se estende para dentro do edifício e está presente em toda sua funcionalidade. Junto ao trabalho do paisagista Raul Pereira, espaços como o lobby e a piscina também alinharam seus resultados com essa proposta.

Um detalhe interessante trabalhado no projeto partiu da limitação de zoneamento: “Tínhamos um limite de altura, mas não queríamos abrir mão do pé direito duplo no térreo. Então, em vez de oito, temos seis andares, o que também possibilitou ocupar as coberturas.”, explica Silvio Kozuchowicz, CEO da SKR Arquitetura Viva.

Realizada em outubro, a primeira assembleia de condomínio contou com a presença dos moradores e marcou a entrega do empreendimento, junto à fusão da Arquitetura Viva com as características da Vila Ipojuca. “A gente se identificou muito com o projeto. Achamos que ele tem uma identidade própria, ele fala muita coisa além do morar, é uma forma diferenciada de viver, é algo que acolhe”, contaram as moradoras Carmen e Kelen durante a ocasião.

Momento Mota Pais

Endereço: Rua Mota Pais, 394 - Vila Ipojuca - São Paulo/SP 

Sobre a SKR 

Desde 1985 no mercado, a SKR pensa no futuro e constrói a paisagem de São Paulo com seu conceito de Arquitetura Viva. São 45 empreendimentos, 2.632 unidades entregues, e mais de 685 mil m² construídos com projetos de arquitetura impecável, que posicionam a SKR como uma incorporadora e construtora inovadora, que alia design e tecnologia para oferecer qualidade de vida nos melhores bairros de São Paulo.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Seja Parceiro Anuncie no Seja Hoje Diferente!


Seja Parceiro Anuncie no Seja Hoje Diferente!

Compartilhe nas redes sociais: Apoie ou retribua.

Todos os nossos artigos são exclusivos. A reprodução total ou parcial é proibida.

Apoie ou retribua.