De acordo com a advogada americana Kris Lee, alguns setores demandam mais trabalhadores para manter o crescimento

Obter o visto EB-3, que concede o conhecido Green Card, é o sonho de muitos brasileiros que querem sair do País e tentar uma vida nova em solo norte-americano. Mas como conseguir o visto? De acordo com a advogada americana Kris Lee, sócia-gerente da LEETOLEDO PLLC e YOUJIN LAW GROUP PLLC, com mais de 30 anos de experiência, existem setores que vêm requisitando mais trabalhadores e podem abrir as portas para um Green Card. “É o caso de tecnologia, agricultura, logística, pecuária e indústria”, explica.

O visto EB-3 é uma autorização de residência permanente nos Estados Unidos destinada a profissionais que já tenham uma proposta de emprego estabelecida no País. A modalidade se divide em três categorias: skilled, para trabalhadores que já possuem experiência na área de atuação; professional, para aqueles que têm nível superior ou equivalente em determinada área; e unskilled, para quem não possui experiência de no mínimo dois anos em determinado setor. De acordo com a advogada, é importante fazer a aplicação para a categoria correta para ter sucesso na solicitação do visto EB-3.

A área de tecnologia é uma das que mais vem oferecendo emprego para essa modalidade de visto, especialmente nas categorias professional e skilled. Outra área que também possui alta demanda é a aviação, com vagas para pilotos de aeronaves.

Outros setores carentes de mão de obra qualificada que podem levar a um Green Card são os de agricultura e pecuária. “Com o aumento na aquisição de propriedades rurais por parte de investidores, veterinários e engenheiros agrônomos se tornaram profissionais muito procurados para atuar nessas áreas”, conta Kris Lee.

Além disso, os Estados Unidos, assim como outros países desenvolvidos, precisam cada vez mais de mão de obra que envolva todo o segmento logístico, como manutenção de navios, trens, ferrovias e hidrovias. “O mercado está aquecido e existe muita dificuldade para encontrar profissionais qualificados que queiram trabalhar nos Estados Unidos de maneira legal”, explica a advogada.

Sobre Kris Lee

Sócia-gerente e Advogada americana da LEETOLEDO PLLC  e YOUJIN LAW GROUP PLLC, licenciada nos Estados Unidos, no Distrito de Columbia e no Estado de New York. Com mais de 30 anos de prática do direito, Kris se especializou em aconselhar e representar peticionários perante o USCIS e tratar de questões jurídicas de clientes perante outras agências governamentais ou tribunais federais.

Sobre a Lee Toledo Law

A parceria entre o escritório Youjin Law Group PLLC e Toledo e Advogados Associados resultou agora na LeeToledo PLLC. Os principais diferenciais do novo escritório, que soma a experiência de 30 anos da Advogada Kris Lee e 20 anos do Advogado Daniel Toledo são a possibilidade de atender o cliente dentro do seu próprio território nacional, seja no Brasil ou União Europeia, desde que haja acordo de reciprocidade entre a Ordem dos Advogados do Brasil e a Associação de Advogados do outro país europeu ou Estados Unidos. O atendimento pode ser realizado em português, inglês, espanhol ou coreano. 

Para saber mais, acesse: https://leetoledolaw.com 

Postagem Anterior Próxima Postagem
Seja Parceiro Anuncie no Seja Hoje Diferente!


Seja Parceiro Anuncie no Seja Hoje Diferente!

Compartilhe nas redes sociais: Apoie ou retribua.

Todos os nossos artigos são exclusivos. A reprodução total ou parcial é proibida.

Apoie ou retribua.