Edson Arantes do Nascimento: Pelé o Rei do Futebol

A internação do Rei do Futebol, Pelé, completou um mês nesta quinta-feira, 29 de dezembro. Com progressão no câncer de cólon, não há previsão de alta para o ex-jogador, que está reunido com a família.

O ídolo brasileiro deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, no dia 29 de novembro, para fazer uma reavaliação do tratamento do câncer. Na ocasião, ele também foi diagnosticado com uma infecção respiratória.

Na tarde desta quinta-feira, 29/12, veio a notícia que ninguém queria, o Rei do futebol faleceu. Um verdadeiro ícone de uma geração e um dos maiores futebolistas que o mundo já conheceu estava enfrentando uma luta contra um câncer no cólon desde o ano passado.

Desde novembro, o Rei do Futebol estava internado para reavaliação da terapia quimioterápica e tratamento da doença oncológica.

Em uma de suas últimas postagens nas redes sociais, direto do hospital, Pelé estava acompanhando e postando mensagens sobre a Copa do Mundo, sediada no Catar. Logo após a eliminação do Brasil para a Croácia, o futebolista postou uma mensagem de apoio a Neymar.

“Infelizmente, o dia não é o mais feliz para nós, mas você sempre será a fonte de inspiração que muitos almejam se tornar. Eu aprendi que, quanto mais o tempo passa, mais o nosso legado cresce. Meu recorde foi estabelecido há quase 50 anos e ninguém tinha conseguido se aproximar dele até agora. Você chegou lá, garoto. Isso valoriza a grandeza da sua conquista”, escreveu.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Compartilhe nas redes sociais e apoie ou retribua

Todos os nossos artigos são exclusivos é proibida a reprodução total ou parcial dos mesmos sem a indicação da fonte SHD: Sejahojediferente.com