Ex-atacante estava internado em Belo Horizonte após sofrer um AVC; ele jogou com Pelé no Santos e substituiu o Rei após marcar o milésimo gol, contra o Vasco, em 1969

O ex-jogador e treinador Jair Bala, ídolo do América-MG, morreu nesta terça-feira, aos 79 anos, em Belo Horizonte. O ex-atacante estava internado desde que sofreu um AVC (acidente vascular cerebral). O ídolo americano tem ainda passagens por Flamengo, Botafogo, Palmeiras e Santos.

Jair Bala defendeu o América em duas passagens (entre 1964 e 1965 e entre 1970 e 1971). Já aposentado, ele também passou pelo Coelho como treinador, em algumas oportunidades nas décadas de 1970 e 1980. Foram 78 gols marcados, artilharia do Mineiro de 64 e 71 e ainda o título do Estadual em 71, no time que até hoje é considerado um dos melhores elencos da história do Coelho.

Parceria com Rei Pelé
O atacante também carrega a marca de ter atuado ao lado do Rei Pelé, no Santos. Na partida histórica do milésimo gol de Pelé, Jair Bala substitui o Rei depois do gol anotado contra o Vasco, no Maracanã, em 1969.

Em 2020, o ídolo passou por um longo período de internação por causa de uma infecção pulmonar, mas se recuperou. Em maio deste ano, Jair Bala foi homenageado nas arquibancadas do Independência, no dia do seu aniversário. Um boneco do ex-atleta foi levado para as arquibancadas e os torcedores cantaram parabéns pra Jair Bala.

Uma das últimas publicações do ídolo nas redes sociais foi agradecendo a homenagem dos torcedores americanos.

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Shopee