No documentário retrospectivo dos bastidores, Return to New York, Kurt Russell disse que baseou Snake Plissken no homem sem nome de Clint Eastwood.

Kurt Russell atuou principalmente na televisão de 1962 a 1980, quando era criança, depois adolescente, depois na casa dos 20 anos. Sua grande chance em Hollywood veio em 1981, quando ele completou 30 anos - no filme de ação distópico de John Carpenter , Escape From New York. Desde então, Snake Plissken se tornou um personagem icônico - com seu cabelo desgrenhado imediatamente reconhecível, jaqueta de couro e tapa-olho.

No documentário Return to New York (via ScreenRant ), Russell revelou que foi influenciado pelo elenco da estrela do Spaghetti Western Lee Van Cleef em Escape from New York. Isso lhe deu a inspiração para basear sua performance de Snake em Clint Eastwood , e particularmente seu personagem 'Man with No Name' na trilogia Fistful of Dollars.

A voz baixa e rouca que Russell usou para Snake era uma referência direta à persona de caubói anti-herói de Eastwood. É claro que Russell iria repetir o papel em Escape From LA de 1996, depois de se tornar uma grande estrela de cinema graças a The Thing , Big Trouble in Little China, Overboard, Tango & Cash, Backdraft, Tombstone e Stargate.

Kurt Russell e sua parceira de quase 40 anos, Goldie Hawn, são chefes de sua própria mini dinastia de Hollywood agora, com a filha de Hawn, Kate Hudson, e seu filho Wyatt Russell - ambos atores. Desde que deixou a televisão em 1980, Russell nunca mais voltou – embora ele tenha um papel no próximo Godzilla and the Titans Apple TV show, ao lado de Wyatt.

Russell é uma das poucas estrelas mais velhas de Hollywood que estão se voltando para a televisão em seus 70 e 80 anos. Harrison Ford está atualmente estrelando sua primeira série de TV - Yellowstone spin-off 1923 , e Robert De Niro vai estrelar a série Zero Day da Netflix.

Por Fiona Underhill
Postagem Anterior Próxima Postagem

Compartilhe nas redes sociais e apoie ou retribua

Todos os nossos artigos são exclusivos é proibida a reprodução total ou parcial dos mesmos sem a indicação da fonte SHD: Sejahojediferente.com