Localizada no coração do bairro, a escola oferece uma grade completa de cursos profissionalizantes e por hobby, além de formação para sommeliers

Referência no ensino de alta gastronomia no Brasil, a escola Chef Gourmet está com as portas abertas também no Tatuapé, um dos principais bairros da zona leste de São Paulo, na Rua Antônio de Barros, nº 2303. Com inscrições abertas, um dos destaques da escola é a ampla grade de cursos profissionalizantes ou por hobby, que abordam as técnicas da alta gastronomia nacional e internacional. 

A Chef Gourmet Tatuapé oferece cursos profissionalizantes como chef de cuisine, chef pâtisserie e boulangerie, chef boucherie, gastronomia funcional, chef pizzaiolo, sommelier de vinhos profissional, cozinheiro profissional, bartender, gestão de negócios na gastronomia e inglês cultural. 

Os apaixonados pela boa mesa contam com os seguintes cursos por hobby: cozinha por hobby, panificação e confeitaria por hobby, chef júnior (para crianças), bartender, sommelier de vinhos por hobby e inglês cultural. Mas, é claro, muitas novidades serão lançadas em breve.   

Seguindo a tradição da franqueadora, um dos principais destaques da Chef Gourmet Tatuapé é que todas as aulas são 100% práticas. Os alunos aprendem realmente colocando a mão na massa. Mas vale destacar que a escola possui apostilas exclusivas e preparadas por chefs renomados. Outro ponto importante: os alunos possuem espaços individuais no fogão para prepararem todas as etapas das receitas ensinadas nos cursos.

Estrutura pensada para garantir o melhor aprendizado 

Com 380m² e dois andares, a Chef Gourmet Tatuapé tem estacionamento próprio, além de salas temáticas individuais para cada área de especialidade gastronômica. Entre elas: sala de cuisine, sala de pâtisserie e boulangerie, sala de teoria e salão de eventos. 

Com os recursos adequados em cada ambiente, as aulas são mais produtivas, eficientes e focadas nos temas, facilitando o processo de aprendizado. Deste modo, os alunos conseguem aproveitar ao máximo os conhecimentos dos chefs especializados. Neste ponto, vale enfatizar que a equipe docente será coordenada pelo chef Alan Datorre. 

Formado em gastronomia e especializado em gastronomia molecular e confeitaria, Alan Datorre tem atuação como Chef de Cuisine em diversos restaurantes, participou de vários reality shows de gastronomia, foi vencedor dos concursos Dolmã de Gastronomia e Enchefs. Além disso, tem um longo histórico de participação nos principais programas de gastronomia da televisão brasileira. Vale destacar ainda a vasta experiência na docência da arte de cozinhar em São Paulo.  

“O objetivo é concentrar em um único lugar todas as possibilidades de formação em gastronomia, seja para quem pretende entrar no mercado profissionalmente ou para aqueles que gostam de cozinhar por paixão.  E tudo isso com aulas 100% práticas e coordenadas por profissionais que, além de chefs com ampla experiência, também possuem formação acadêmica sólida. Em outras palavras, a Chef Gourmet Tatuapé nasceu para realizar sonhos de pessoas apaixonadas pelo universo fascinante da alta gastronomia”, comenta Geiza Pawilak, diretora da unidade. 

Sobre a Escola Chef Gourmet 

Membro da ABF (Associação Brasileira de Franchising), ao longo dos últimos anos, a Escola Chef Gourmet vem construindo uma história de sucesso com unidades em todas as regiões do Brasil. Atualmente a Chef Gourmet conta com mais de 80 franquias em todas as regiões do Brasil, cerca de 120 professores e mais de 15 mil alunos formados. 

Para mais informações, acesse www.escolachefgourmet.com.br.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Seja Parceiro Anuncie no Seja Hoje Diferente!


Seja Parceiro Anuncie no Seja Hoje Diferente!

Compartilhe nas redes sociais: Apoie ou retribua.

Todos os nossos artigos são exclusivos. A reprodução total ou parcial é proibida.

Apoie ou retribua.