À medida que tiramos o pó de nossos imortais CDs de sucessos de Natal todo mês de dezembro, esses mesmos vermes festivos são ressuscitados em nossas cabeças. Um que tende a martelar em meu cérebro ano após ano é 'Merry Xmas Everybody' de Slade. Além de oferecer a Noddy Holder um plano de aposentadoria mais do que agradável, a música cafona se tornou parte da tradição natalina e derruba as sinapses nostálgicas. Paul McCartney fez um trabalho de mágica igualmente simples, mas eficaz, em 'Wonderful Christmastime', de 1979. 

Enquanto o interminável refrão “simplesmente tendo um Natal maravilhoso” começa a irritar após as primeiras audições, a música exala alegria festiva e o hipnotizante som de sintetizador Yamaha no início é talvez mais nostálgico do que Holder gritando: “É Natal!!”

O hino aparentemente simples para cantar junto foi objeto de conspiração nos últimos dois anos, com algumas pessoas concluindo que a música é sobre bruxaria. Alguns anos atrás, a teoria foi apresentada principalmente pelo ator canadense Ryan George, que twittou: “Paul McCartney's 'Wonderful Christmastime' é sobre amigos praticando bruxaria, mas então alguém entra e de repente eles têm que jogar com calma. ”

McCartney foi questionado sobre a teoria durante uma sessão de perguntas e respostas online logo depois e jovialmente colocou as reivindicações selvagens na cama. “Ah, sim”, disse McCartney, confirmando sarcasticamente a teoria. “Bem, graças a Deus eles me descobriram. Isso é completamente verdade e, na verdade, sou o mago chefe de um coven de Liverpool. [Paul ri] Ou isso... ou é um absurdo completo. E você sabe que é o último!

“Essa teoria pode ter vindo de pessoas que ouviram mal as letras”, continuou ele. “Você poderia confirmar se a letra é 'a lua está certa' ou 'o clima está certo'?” Ele responde: “É 'o clima'! Este é o estado de espírito; Eu juntei as bruxas e os bruxos... Eu tenho 'o clima', que é como nós na magia o chamamos [risos]. A coisa é sobre essas coisas, é tão fácil convencer metade das pessoas no mundo. Você tem que ter um pouco de cuidado!”

“Não, é 'o clima', e quer saber, estou pensando nas festas de Natal de Liverpool; isso é realmente tudo o que estou fazendo com essa música. 'O clima está certo, vamos levantar um copo, o espírito está alto' - você sabe, todas as coisas que você faz no Natal. Particularmente com minhas antigas festas de família em Liverpool .

Além da cidade natal dos Beatles, Liverpool, o single de Natal de McCartney em 1979 tornou-se um elemento sazonal em escala global. Ao lado de 'Last Christmas' de Wham, 'Fairytale of New York' de The Pogues e 'Merry Xmas Everybody' de Slade, torna esta época fria do ano um pouco mais quente - a menos que você esteja comemorando o Natal perto do equador, caso em que, eu recomendo que você evite o CD  Christmas Hits .

Em dezembro de 2016, Paul McCartney cantou 'Wonderful Christmastime' para um recurso no The Tonight Show Starring Jimmy Fallon a capella, ao lado de nomes como Matthew McConaughey, Reese Witherspoon, Scarlett Johansson, Seth MacFarlane e Tori Kelly. Assista abaixo. 

Postagem Anterior Próxima Postagem
Seja Parceiro Anuncie no Seja Hoje Diferente!


Seja Parceiro Anuncie no Seja Hoje Diferente!

Compartilhe nas redes sociais: Apoie ou retribua.

Todos os nossos artigos são exclusivos. A reprodução total ou parcial é proibida.

Apoie ou retribua.