O projeto será filmado sob o título de trabalho 'Alien: Romulus'

Já faz um tempo desde a última vez que ouvimos falar do projeto Alien , que será dirigido e escrito por Fede Álvarez , do Evil Dead . Até este ponto, tudo o que sabíamos sobre o próximo - e altamente esperado - filme era que ele estava em desenvolvimento ativo, mas novas informações sugerem que as rodas estão girando muito mais rápido do que o esperado. De acordo com uma nova entrada no site da Film & Television Industry Alliance , o novo projeto Alien está em pré-produção sob o título provisório Alien: Romulus , e já tem local e data para começar a filmar.

O site prevê o início da fotografia principal de Alien: Romulus para 6 de fevereiro de 2023. Isso significa que nos próximos meses veremos algumas notícias aparecerem que podem fornecer mais informações sobre essa aparente mudança de marcha. Por fim, o site também revela que a locação principal – ou pelo menos a primeira – da série será em Budapeste, na Hungria. Então, naturalmente, todos os olhares geek estarão voltados para a cidade europeia na primeira semana de fevereiro.

O fato de Alien: Romulus começar a filmar tão cedo também sugere que devemos receber algumas notícias sobre o elenco em 2023, e uma data de lançamento esperada deve surgir no horizonte. Tudo o que sabemos neste momento é que Cailee Spaeny ( Mare of Easttown ) se juntou ao elenco, mas fora isso, as notícias do projeto foram escassas na melhor das hipóteses. A única coisa que podemos dizer com certeza é que o mundialmente famoso xenomorfo voltará para aterrorizar os humanos mais uma vez, mas também não sabemos em que ponto da franquia Alien esse projeto se encaixará.

O que o título provisório de Alien significa para a série?

Embora haja uma grande chance de o filme de Álvarez não estar diretamente ligado aos dois últimos títulos da franquia, é divertido notar que o título provisório também se refere à mitologia européia: enquanto Prometeu se referia a um titã grego que criou os humanos, em romano mitologia Romulus é creditado como um dos fundadores de Roma. Claro, este poderia ser apenas um título divertido para trabalhar, mas se for o título oficial, teremos muito o que especular sobre a escolha. Ao mesmo tempo, podemos dizer que a escolha de Álvarez para escrever e dirigir o projeto não é aleatória. O cineasta ganhou sua popularidade na cena do cinema de terror, e a franquia Alien flertou muito mais com suas origens de terror na entrada de 2017 Alien: Covenant. Então isso definitivamente deixa a conexão Prometheus para trás. Direita?

Alien é uma das franquias de terror/ficção científica mais famosas da indústria cinematográfica. A história gira em torno de um alienígena gigante e violento que usa humanos como recipientes para colocar seus ovos. A primeira parcela é considerada uma obra-prima cinematográfica e gerou cinco sequências, além de dois filmes cruzados com a franquia Predator . Coincidentemente, Predator também ganhou um filme independente recentemente: Prey narra uma invasão alienígena 300 anos no passado e é considerado um dos melhores filmes de 2022.

A 20th Century Studios ainda não divulgou mais informações sobre Alien: Romulus , incluindo uma confirmação do título. Fique com o Collider para saber sobre novos desenvolvimentos assim que forem anunciados.

Por: Erick Massoto
Postagem Anterior Próxima Postagem
Seja Parceiro Anuncie no Seja Hoje Diferente!


Seja Parceiro Anuncie no Seja Hoje Diferente!

Compartilhe nas redes sociais: Apoie ou retribua.

Todos os nossos artigos são exclusivos. A reprodução total ou parcial é proibida.

Apoie ou retribua.