O Infojobs, HR Tech que desenvolve soluções de tecnologia para o RH das empresas, realizou um levantamento que mapeou as principais áreas de atuação e interesse de jovens talentos de 18 a 27 anos quando buscam por uma colocação no mercado de trabalho.

Entre os jovens de 18 a 22 anos, 23,9% procuram por emprego na área comercial e vendas; 22,9% estão em busca de recolocação no setor administrativo; 7,5% na área de telemarketing e 6% buscam emprego na área de logística.

Já entre a faixa de 23 a 27 anos, 21% querem ingressar na área comercial e vendas; 19% na área administrativa; 6,9% procuram ocupação no setor de telemarketing e 6% no de logística.

Outros setores onde há predominância da procura de trabalho são os de alimentação, com preferência de aproximadamente 6% entre os dois grupos analisados; 5% entre estão à procura de recolocação na área de serviços gerais e 4% na indústria, também nos dois grupos analisados.

A última pesquisa realizada pelo IBGE mostra que a geração com idade entre 18 e 24 anos é uma das mais impactadas pelo desemprego. Para Ana Paula Prado, CEO do Infojobs, observar as áreas almejadas pelos jovens pode ajudar esses setores a atrair esses talentos:

“Os jovens profissionais, apesar de não contarem com experiência, são um investimento necessário para renovar e ter diversidade de olhares nos times, o que sempre traz benefícios ao trabalho. Muitas empresas inclusive auxiliam na maior qualificação desses profissionais, promovendo entre benefícios, auxílio a cursos de idiomas ou até mesmo a cursos universitários”, afirmou a executiva.

A pesquisa mostra ainda que a escolha por algumas áreas pode se dar por serem geralmente cargos de transição, onde o jovem busca as primeiras oportunidades, caso por exemplo dos setores de telemarketing e vendas. Já áreas que exigem o ensino superior, como a de tecnologia, que aparece com apenas 2% das preferências entre os grupos pesquisados.

A pesquisa do jobsite foi realizada com base na procura por trabalho de  2.961.886 jovens de 18 a 27 anos, sendo 57,2% do sexo femino e 42,8% do sexo masculino.

Café de Apoio ao Blog SHD: 
Precisamos de sua ajuda para manter esse blog vivo.
De pouco em pouco chegamos ao muito!
Nos ajude com um café através do pix 11 98363-7919

Deixe Seu Comentário ou Feedback

Compartilhe suas opiniões sobre este artigo nos comentários! No Seja Hoje Diferente, nos esforçamos para manter o conteúdo sempre atualizado e funcional. Caso encontre algum link quebrado ou enfrente problemas com áudio ou vídeo, informe-nos nos comentários ou pela nossa página de contato para que possamos corrigir rapidamente.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Atenção: Todos os nossos artigos são exclusivos.

A reprodução total ou parcial é permitida, desde que a fonte SejaHojeDiferente.Com seja devidamente citada.


Apoie ou retribua.