Especialista orienta que a melhor opção é cambiar a moeda no Brasil. A Ourominas oferece o Rial Catarense à pronta-entrega, seguro-viagem e chip internacional para os torcedores que irão acompanhar a Copa no Qatar

A Copa do Mundo é um dos eventos mais esperados pelos amantes dos esportes. De 20 de novembro a 18 de dezembro, no Catar ou Qatar, país do Oriente Médio, 32 seleções disputam o troféu mais importante e cobiçado do futebol. A Seleção Brasileira, em busca do seu sexto título, estreia dia 24 deste mês, contra a Sérvia. O evento deve atrair perto de 1,2 milhão de visitantes, dentre eles muitos brasileiros.

A moeda oficial do Qatar é o Rial Catarense conhecida também como Rial Catariano, Rial Qatari e Ryial Qatar. Apesar de parecido com o dinheiro brasileiro, o nome da moeda é pronunciado “Riyal” e ela é fundamental para a viagem de quem vai acompanhar a Copa.

O Qatar é considerado o país mais rico do mundo, porém apenas o Rial é aceito como forma de pagamento nos estabelecimentos comerciais. Existem exceções em algumas lojas do Aeroporto de Doha e redes de hotéis de outros países. Para viajar para o país do Oriente Médio é aconselhável ter a moeda do país na carteira.

“Para quem pensa em chegar na Copa com reais para trocar, a medida não é a ideal, pois as casas de câmbio do Qatar não trabalham com a moeda brasileira, é necessário cambiar antes de viajar. Vale ressaltar que alguns estabelecimentos e serviços podem aceitar o dólar, mas o Rial é a moeda oficial e amplamente utilizada no país”, esclarece Mauriciano Cavalcante, diretor de câmbio da Ourominas.

A cotação no dia 16/11 era de R$1,7725 já incluído o IOF. Em um ano, o valor da moeda teve variação de 9,18%.

A Ourominas, Instituição financeira que atua no mercado de câmbio de moedas estrangeiras para turismo e negócios internacionais, está comercializando o Rial Catarense e, por exemplo, entrega a moeda em até 24 horas na capital de São Paulo.

"Da mesma maneira que aconteceu antes da Copa da Rússia, notamos um crescimento na procura da moeda, o aumento de pedidos de cotações e muitas pessoas querendo saber se temos para pronta-entrega”, disse Mauriciano.

Cavalcante lembra que poucos lugares no Qatar aceitam outras moedas como o dólar ou dinheiro de países vizinhos. "Entretanto, caso exista a necessidade de troco nesta operação, este será feito em Rial, sempre em uma cotação desfavorável. Por isso, o ideal é levar dólares ou euros comprados com uma boa cotação para trocar lá ou levar o Rial já daqui", afirmou.

Pensando na maior competição de futebol do Mundo, a Ourominas, revendedora autorizada, oferece também o MYSIMTRAVEL, chip internacional para quem for acompanhar os jogos fora do país ou para quem decidir estender a viagem. O MYSIMTRAVEL oferece planos especiais para clientes e grupos com mais destinos na região, com planos de cobertura como o de 1G, 2G, 3G e 5G. Com ele, também é possível usar o mesmo plano em diversos países como Emirados Árabes, Turquia, Egito e muito mais. Assim, é possível sair do Brasil com mais tranquilidade e segurança com o chip já configurado.

Na Ourominas é possível conferir a cotação de 22 moedas estrangeiras em tempo real, e garantir a moeda Rial Catarense. A instituição financeira oferece as melhores condições do mercado, além de levar a moeda do Qatar mais próximo de quem precisa, entregando em casa ou no escritório, proporcionando conforto, segurança e garantia antes da viagem.

Para quem vai embarcar para a Copa outro detalhe importante é a obrigação de ter um seguro. "O seguro-viagem para o Qatar é obrigatório. A Ourominas também possui parceria com uma empresa de seguro. Outra dica é levar certificado de vacinação contra a Covid-19. Com as nossas soluções o torcedor já sai com tudo preparado, depois é só curtir os jogos e torcer muito para o Brasil", finalizou Mauriciano.

Sobre a Ourominas

A Ourominas (OM) possui anos de história e atuação. Ao longo desse período construiu uma sólida reputação, se consolidando como uma bem-sucedida instituição do mercado e referência no Brasil em serviços financeiros.

Atualmente a OM possui um portfólio diversificado de soluções financeiras no mercado de ouro ativo financeiro para exportação, investimento e consumo industrial, da qual é certificada na Americas Gold Manufacturers Association (AMAGOLD). E no mercado de câmbio de moedas estrangeiras para turismo e negócios internacionais, integra a Associação Brasileira de Câmbio (ABRACAM).

Em 2021, a OM foi a primeira Instituição Financeira da América Latina a possuir as certificações ISO 9001, 14001 e 45001, e em 2022, a OM foi a primeira Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários (DTVM) da América Latina a possuir a certificação Great Place to Work (GPTW).

Com uma estrutura completa de consultores especializados, oferece atendimento dedicado a diversos perfis de empresa ou pessoa física, moldando os produtos às necessidades dos clientes com qualidade, agilidade e baixos custos operacionais.

Café de Apoio ao Blog SHD: 
Precisamos de sua ajuda para manter esse blog vivo.
De pouco em pouco chegamos ao muito!
Nos ajude com um café através do pix 11 98363-7919

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem
Shopee