Sabe o famoso bombom Sensação que leva chocolate com melaço de morango? 

Pois é, ele virou febre nos anos 2000 e se tornou o queridinho de muita gente que aprecia a mistura de sabores entre o doce do chocolate e das frutas. Na receita de hoje, elaborada pela empresária, amante da gastronomia funcional, Amélia Whitaker, vamos aprender como fazer uma versão saudável dele com chocolate vegano e frutas vermelhas naturais que são ótimas fontes de vitamina C e magnésio. 

Uma combinação perfeita, que vai agradar o paladar de quem não dispensa um doce, mas com sabor e saudável. Entre os alimentos da receita, estão: semente de chia, melaço de cana e o superalimento em pó da Mahta, rico em nutrientes, que ajuda a regular o intestino. 

Confira o passo a passo da receita:

Ingredientes:

  • 1 xícara de frutas vermelhas orgânicas;
  • 2 colheres de sobremesa de sementes de chia;
  • 1 colher de sopa de melado de cana;
  • 160g de chocolate vegano derretido;
  • 3 scoops do superalimento Mahta.


Modo de preparo:

  1. Em uma tigela, amasse as frutas vermelhas, as sementes de chia e o melado de cana;
  2. Divida a geleia em pequenas porções, sobre uma folha de papel manteiga;
  3. Leve ao congelador por 2 horas;
  4. Assim que solidificarem, mergulhe no chocolate derretido, já misturado com o superalimento em pó da Mahta;
  5. Congele novamente por 20 minutos;
  6. Sirva e aproveite!

Sobre a Mahta:

A Mahta é uma empresa foodtech que utiliza como base de seus produtos ingredientes provenientes de comunidades tradicionais da Amazônia e de pequenos agricultores que operam no modelo de sistemas agroflorestais. A Mahta tem como conceito gerar valor, reduzir impactos ambientais negativos e levar a inovação até o consumidor final, incluindo cadeias produtivas que englobam a população da região amazônica. A Mahta tem o objetivo e a missão de não ser apenas sustentável, mas ser uma empresa engajada na reconstrução e regeneração do globo terrestre. A proposta da Mahta sempre foi constituir um alimento que estivesse focado no microbioma humano, no que ingerimos diariamente e no macrobioma, que é todo espaço socioambiental do bioma amazônico.

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem
Shopee