Capacitação oferecida pela Omie.Academy visa atualizar profissionais sobre a evolução da economia e o surgimento de novos investimentos

Os criptoativos caíram para valer no gosto dos investidores brasileiros. O Brasil já é o país que mais investe em criptomoedas na América Latina, segundo o ranking Global Crypto Adoption Index, (setembro/2022). O levantamento, realizado pela Chainalysis, empresa norte-americana de análise em blockchain, comparou dados sobre a implementação de criptomoedas em 154 países.

De olho na evolução do mercado e na preparação daqueles que querem entender mais sobre esse assunto que vem ganhando cada vez mais espaço, a Omie.Academy, pilar educacional da Omie, plataforma de gestão (ERP) na nuvem, acaba de lançar o curso gratuito “Criptoativos – Como declarar”, ministrado pela especialista em moedas digitais e legislação autoral, Caroline Nunes.

A capacitação, online e com certificado, possui carga horária de 10 horas, divididas em duas aulas. O conteúdo, voltado principalmente a profissionais e empreendedores do setor contábil, explica o que são criptoativos e como eles devem ser utilizados na contabilidade física ou jurídica. As aulas apresentam os elementos que fazem parte do conjunto de ativos digitais e maneiras de lidar com as declarações e tipos de impostos gerados .

“O profissional da contabilidade precisa acompanhar a evolução da economia e o surgimento de novos investimentos, principalmente nesse momento, em que o Brasil se tornou o principal mercado de criptoativos da América Latina”, afirma Kaleu Florio, coordenador pedagógico da Omie.Academy. “Esse curso é importante não só para o contador se atualizar, mas também para que ele evite que seus clientes tenham problemas com a Receita Federal.”

Investindo em formação qualificada e gratuita
A Omie.Academy é voltada para apoiar profissionais, contadores e empreendedores nos seus negócios e tem como objetivo ajudar as PMEs a trilharem jornadas educacionais de sucesso, desenvolvendo novas habilidades por meio de conteúdo prático. Este ano, a plataforma cresceu 160% em relação ao número de alunos de 2021.

A plataforma oferece mais de 650 horas de cursos e treinamentos nas áreas de gestão, negócios, marketing, contabilidade, administração, finanças, comunicação e vendas. Todos os cursos são totalmente online e gratuitos, e os alunos recebem certificado após o término das aulas, que podem ser feitas de acordo com o ritmo de cada um. “Nosso objetivo é democratizar o acesso a conteúdos de qualidade e apoiar os empreendedores brasileiros por meio da capacitação”, ressalta Kaleu.

Sobre a Omie
Fundada em 2013 por Marcelo Lombardo e Rafael Olmos, a Omie tem o propósito de levar prosperidade a todos os tipos de negócios, oferecendo um sistema de gestão inovador, completo e ilimitado, ancorada em quatro grandes pilares: Gestão, por meio do software; Educação, por meio da Omie.Academy; Finanças, por meio das funcionalidades de um banco digital; e Comunidade, por meio de um ecossistema que conecta clientes, fornecedores e prestadores de serviços. Líder do segmento, a empresa conta com mais de 23 mil escritórios contábeis parceiros, mais de 110 mil clientes, mais de 1700 colaboradores e mais de 130 unidades de franquias no país.

Café de Apoio ao Blog SHD: 
Precisamos de sua ajuda para manter esse blog vivo. Nos ajude com um café através do pix 11 98363-7919

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Shopee