Este ano, a programação tem como tema Museu e a Comunidade, iniciativa que busca estimular a ocupação dos museus pelo público em geral

O evento Museu da Energia de Portas Abertas acontece nos dias 18 e 19 em São Paulo e 25 e 26 em Itu. As atividades são gratuitas e abertas ao público. Este ano, a programação das duas unidades tem como tema Museu e a Comunidade, iniciativa que busca estimular a ocupação dos museus pelo público em geral, oferecendo vivências práticas, imersivas, promovendo novas experiências nesses espaços para incentivar e fortalecer a cultura local. 

O Museu de Energia de São Paulo terá, nos dias 18 e 19, visita gratuita às exposições, Oficina de Fanzine, Teatro Infantil “Crianças da Natureza”, Oficina de Tintas Naturais, Oficina de Musicalização Infantil, Oficina de Quadrinhos e Intervenção com a Palhaça Olga. A exposição “São Paulo pelas lentes de Gaensly” terá audiodescrição das fotografias. Serão disponibilizados mapa tátil do museu e objetos táteis ao longo da exposição “Tempos de Energia”. O espetáculo teatral “Crianças da Natureza” contará com intérpretes de Libras e haverá uma visita mediada em Libras no dia 19 de novembro, aberta ao público em geral. Importante: para participar das oficinas é necessário realizar a inscrição prévia neste link

No Museu da Energia de Itu o evento acontece nos dias 25 e 26 de novembro com as exposições “Água Virtual”, “Fragmentos do Cotidiano” e “História, Energia e Cotidiano”, que terão recursos de acessibilidade como videoguia, braile e objetos. A programação inclui ainda Teatro “Crianças da Natureza”, Cine Jardim, Oficina Fanzine, Oficina Musicalização, Bom Proveito, Oficina Tintas Naturais e apresentação da Orquestra Ituana de Viola Caipira. Importante: para participar das atividades é necessário realizar a inscrição prévia nos links de cada oficina - Oficina FanzineOficina MusicalizaçãoOficina Tintas Naturais.

 Sobre a Fundação Energia e Saneamento

Desde 1998, a Fundação Energia e Saneamento pesquisa, preserva e divulga o patrimônio histórico e cultural dos setores de energia e de saneamento ambiental. Atuando em várias regiões do Estado de São Paulo por meio das unidades do Museu da Energia (São Paulo, Itu e Salesópolis), realiza ações culturais e educativas que reforçam conceitos de cidadania e incentivam o uso responsável de recursos naturais, trabalhando nos eixos de história, ciência, tecnologia e meio ambiente.

Site: http://www.museudaenergia.org.br/

Facebook: https://www.facebook.com/museudaenergia

Instagram: @museudaenergia 

YouTube: https://www.youtube.com/MuseudaEnergia

Café de Apoio ao Blog SHD: 
Precisamos de sua ajuda para manter esse blog vivo.
De pouco em pouco chegamos ao muito!
Nos ajude com um café através do pix 11 98363-7919
Postagem Anterior Próxima Postagem


Compartilhe nas redes sociais: Apoie ou retribua.

Todos os nossos artigos são exclusivos. A reprodução total ou parcial é proibida.

Apoie ou retribua.