A lubrificação é parte essencial para garantir o funcionamento de vários maquinários, em diversos setores, industrial, alimentício, agrícola, automobilístico e muitos outros.

São os lubrificantes que vão preservar todas as peças do equipamento, como engrenagens, rolamentos, fusos e qualquer outra peça para que tenha contato com outra sem atrito, aumentando a vida útil das máquinas e, consequentemente, aumentando a produtividade.

Mas para fazer efeito, é necessário que o produto esteja em bom estado, sem que esteja sujo ou contaminado por algum agente externo, como poeira, fragmentos de metais ou terra. Portanto, o manuseio incorreto pode danificar o recipiente, bem como guardar em lugares sem proteção contra o tempo e expor o produto ao calor e frio excessivos.

O dano no lubrificante ocorre principalmente por descuido no manuseio e armazenagem do produto. O uso correto contribui para a vida e o desempenho do equipamento e os lubrificantes danificados diminuem ou anulam sua função”, explica Luiz Maldonado, CEO da Lubvap Specials Lubrificants.


Segundo o especialista, o armazenamento errado resulta em lubrificação precária, diminuindo a vida útil do produto e o menor desempenho das máquinas, além de falhas prematuras. O baixo desempenho faz com que o consumidor substitua a marca, pois ela é vista como a causadora da falha, um pensamento equivocado. “Nem mesmo o melhor lubrificante do mercado é capaz de cumprir seu desempenho se o produto for armazenado e manuseado de forma inadequada”, completa.

Para garantir a integridade do produto, é preciso ter cuidado já na entrega, evitando que o tambor caia do chão e suas costuras sejam comprometidas ou perfuradas. Após o descarregamento, é necessário que os recipientes sejam movidos para o local de armazenagem. Se for interno, evitando locais próximos a linhas de vapor e aquecedores. A área externa deve ser evitada, mas se não há alternativas, estes devem ser posicionados sem contato com o chão, para evitar a umidade, e sob um abrigo coberto, para evitar as condições de temperatura.  

A Lubvap é referência no mercado de lubrificantes biodegradáveis para diversos setores, como Offshore, Agronegócio e muitos outros. Possui em seu portfólio de produtos diversas opções que atendem qualquer necessidade, como Graxas Especiais Biodegradáveis; Fluidos Hidráulicos e, para engrenagens, Fluidos de Corte; Protetivos contra Corrosão; Desengraxantes; e Hand Cleaner Biodegradáveis.

Café de Apoio ao Blog SHD: 
Precisamos de sua ajuda para manter esse blog vivo.
De pouco em pouco chegamos ao muito!
Nos ajude com um café através do pix 11 98363-7919

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem

 Ofertαs Shopee Diferente Confirα!



꧁ঔৣ☬✞ Me pague um café? ✞☬ঔৣ꧂

Uma forma simples de receber apoio de quem valoriza o meu trabalho com o Seja Hoje Diferente!
Meu pix é o 11 98363-7919 e meu nome você já sabe é Alessandro Turci.