O diretor John Landis fez vários filmes durante sua carreira, mas há algumas coisas que você talvez não saiba sobre Um lobisomem americano em Londres

Enquanto ícones de terror como Freddy Krueger e Jason Voorhees foram criados nos anos 80, um dos filmes de lobisomem mais famosos também foi lançado naquela década. John Landis pode ser reconhecido por suas comédias como The Blues Brothers  e National Lampoon's Animal House , mas o diretor também é respeitado no gênero de terror graças a An American Werewolf in London .

O filme é estrelado por David Naughton e Griffin Dunne como dois estudantes universitários que são atacados por um lobisomem durante uma turnê pela Grã-Bretanha. O filme de Landi é um dos filmes de lobisomem mais conhecidos já feitos, graças à sua inesquecível cena de transformação de lobisomem, mas outras coisas podem ser desconhecidas até mesmo para os maiores fãs de terror. Aqui estão 10 coisas que você provavelmente nunca soube sobre um lobisomem americano em Londres

Foi o primeiro filme a ganhar um Oscar de Melhor Maquiagem

Nos últimos anos, filmes como Vice , Darkest Hour e Suicide Squad ganharam o Oscar de Melhor Maquiagem e Penteado, mas a categoria foi criada nos anos 80. A primeira pessoa a ganhar o prêmio foi Rick Baker por seu trabalho em An American Werewolf in London.

O filme foi contra o esquecível Heartbeeps, que tinha uma maquiagem interessante de Stan Winston. Desde então, a categoria tem feito parte de todas as cerimônias do Oscar e dois filmes já ganharam prêmios honorários: 7 Faces Of Dr. Lao (1964) e Planet of the Apes  (1968).

Os comerciais do Dr. Pepper ajudaram David Naughton a ganhar o papel principal

Naughton atuou antes de um lobisomem americano em Londres, mas seu papel como David Kessler foi sem dúvida o maior papel de sua carreira. Antes desse papel, Naughton teve pequenos papéis em séries de TV como Planet of the Apes e Makin' It, mas ele também era conhecido por estar em comerciais do Dr. Pepper.

Anteriormente, ele apareceu em comerciais de refrigerante por quatro anos, o que, segundo ele, o ajudou a conseguir seu papel de destaque na carreira. Landis aparentemente o contratou após uma entrevista e Naughton revelou que foi porque Landis o viu nos comerciais do Dr. Pepper.

Naughton estava realmente na jaula com lobos reais

Um Lobisomem Americano em Londres é conhecido por seus incríveis efeitos práticos, mas uma cena usou lobos vivos. Depois de se transformar novamente em humano, David se encontra em uma exposição de lobos em um zoológico. Lobos reais foram usados ​​e David Naughton estava realmente nu.

Os lobos já estavam alimentados, mas isso não tornava a situação menos assustadora. Embora ele quisesse sair da jaula rapidamente, ele teve que sair devagar porque os treinadores lhe disseram para não fazer movimentos bruscos. Os treinadores também eram mulheres, o que previsivelmente deixou Naughton ainda mais desconfortável.

A mãe e o pai de Naughton vieram para a estréia

Naughton tinha trinta anos quando um lobisomem americano em Londres estreou, mas seus pais ainda o acompanharam na estreia. Quando questionados sobre sua opinião, eles tiveram dificuldade em responder.

Mais tarde, ele explicou: “ Sim, eles superaram isso eventualmente, mas foi a surpresa inicial de ter seu filho envolvido na tela. Eu não poderia nem dizer se eles gostaram do filme ou não. Eles estavam apenas em estado de choque. Eu pensei, bem, foi um sucesso então, cumprimos nossa missão.”

A mãe de Griffin Dunne também ficou profundamente perturbada, provavelmente porque viu seu filho como um cadáver em decomposição ao longo do filme.

Rick Baker desistiu de trabalhar com Steven Spielberg

Após o fracasso de sua comédia 1941 , Spielberg começou a trabalhar em um novo filme alienígena baseado em pesquisas feitas para Contatos Imediatos de Terceiro Grau . Sem ler o roteiro finalizado de um filme chamado Dark Skies , Baker criou um design monstruoso para o alienígena.

Depois de se desviar com Raiders of the Lost Ark , Spielberg voltou a trabalhar em Dark Skies e queria torná-lo mais alegre. Irritado por seu trabalho ser jogado fora e pelo fato de estar trabalhando em An American Werewolf in London , Baker desistiu de continuar com ET o extraterrestre.

Dan Aykroyd e John Belushi quase estrelaram

Apesar da resistência do British Equity, Naughton e Dunne estrelaram um lobisomem americano em Londres mas isso quase não aconteceu. Os executivos da PolyGram queriam Dan Aykroyd e John Belushi nos papéis principais, mas Landis não aceitou. Landis queria escalar atores mais novos para seu filme, além de Aykroyd e Belushi já estarem ocupados filmando o filme Neighbours.

Após o lançamento do filme, as pessoas pensaram que o filme seria uma comédia devido ao trabalho anterior de Landis. Muitos ficaram chocados quando acabou sendo assustador, o que teria sido ainda mais chocante se Aykroyd e Belushi fossem os headliners.

Michael Jackson queria Rick Baker para thriller por causa deste filme

Enquanto Landis fazia seu nome nos anos 80, Michael Jackson já havia se tornado uma estrela na indústria da música. Depois que Jackson viu um lobisomem americano em Londres, ele queria que Rick Baker fizesse os efeitos especiais para seu videoclipe Thriller .

O curta incluía vários zumbis, que Baker criou para o videoclipe, mas também foi dirigido por John Landis. Thriller de Michael Jackson marcaria o primeiro show de direção de Landis para um videoclipe, mas trabalharia com o Rei do Pop novamente em 1991 para o videoclipe da música Black or White.

Informações Screenrant

Veja também:

Porque DAVID Estava De VERMELHO Em UM LOBISOMEM AMERICANO EM LONDRES?

O Lobisomem de São João da Mata | Lenda ou Verdade?

2 Comentários

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

  1. Esse filme me deu muitos sustos quando vi pela primeira vez no SBT um clássico para mim até hoje o melhor filme de lobisomem que já assisti.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita kkk, um lobisomem americano em Londres era um dos vilmes que vivia pegando novamente na locadora para rever ou tempo bom das vhs.

      Excluir

Postar um comentário

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem
Shopee