Alessandra Borelli, advogada especializada em Direito Digital e Proteção de Dados, sócia e CEO da Opice Blum Academy, lança, no próximo dia 19 de novembro, o livro "Crianças e adolescentes no mundo digital - Orientações essenciais para o uso seguro e consciente das novas tecnologias". O lançamento, com bate-papo com o psicoterapeuta Leo Fraiman e a influenciadora Carol Celico, será às 10h30, na Livraria da Vila, na R. Fradique Coutinho, 915, Pinheiros -SP.

Dados da edição mais recente da pesquisa TIC Kids Online Brasil, realizada pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), indicam que 93% dos brasileiros com idades entre 9 e 17 anos são usuários de internet. Essa é uma realidade sem volta. Quando utilizada com consciência e responsabilidade, a internet e todos os demais avanços tecnológicos representam mecanismos espetaculares e incomparáveis, tanto para a comunicação como para acesso à informação, entretenimento e até educação.

Por outro lado, o acesso a conteúdos inadequados à capacidade de compreensão de crianças e adolescentes é facilitado, assim como a sua vulnerabilidade à pornografia e a ações de aliciadores acaba sendo potencializada. Ofendem e são ofendidos, expõem a própria privacidade e da família, e, quando não são vítimas, cometem, muitas vezes sem saber, inúmeras infrações. Portanto, conhecer os perigos a que estão sujeitos também no ambiente digital é fundamental para se criar mecanismos e estratégias a fim ajudá-los a desfrutar das novas tecnologias de forma segura e consciente.

Este livro, de forma realista, prática e acolhedora tem o objetivo de dar às famílias e às escolas as respostas para muitos de seus questionamentos, entre eles, como bem direcionar crianças e adolescentes para o uso seguro e saudável das novas tecnologias. Não se pretende, absolutamente, reprimir, tampouco criticar as inovações tecnológicas, mas sim fazer com que tomem conhecimento da seriedade que reveste o universo digital, de modo que possam se resguardar de suas armadilhas e aprender a tirar dele o melhor proveito possível.

Shopee Brasil:
Ofertas incríveis - Melhores preços do Mercado.
Confira as ofertas especiais na Shopee aos visitantes do SHD.
Aproveite agora mesmo! De uma olhada clicando aqui.

Café de Apoio ao Blog SHD: 
Precisamos de sua ajuda para manter esse blog vivo.
De pouco em pouco chegamos ao muito!
Nos ajude com um café através do pix 11 98363-7919

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Shopee