Segundo especialista, fundos de fundos (FOF), lajes corporativas, shopping centers e fundos atrelados à alta da Selic são boas promessas para o final do ano e o início de 2023

São Paulo, novembro de 2022 – Os fundos imobiliários (FIIs) apresentaram o melhor resultado do ano no mês de agosto e, em outubro, a carteira recomendada do TC, plataforma que conecta a comunidade brasileira de investidores, conquistou novamente a melhor performance do ano entre seus concorrentes. A carteira de fundos da companhia, hoje com 11 ativos, teve início em março de 2021 e, nos últimos meses, bateu o IFIX (índice de fundos imobiliários mais negociados na B3), superando-o dez vezes seguidas. Em outubro, a carteira se manteve no Top 5, com desempenho de 0,07%. De janeiro a outubro, sua rentabilidade foi de 13,60%, superando o índice de 6,51%.

Para Artur Losnak, head de FIIs da casa de análise do TC, os resultados positivos da carteira se deram por conta das estratégias de análises constantes do portfólio. “Temos o objetivo de manter uma carteira de ativos diferenciados, estudando seus riscos e oportunidades, sem medo de arriscar. Nossa tese consiste em reparar os erros, amenizando as perdas e elevando os ganhos”, disse.

Boas opções para o momento

Losnak se mostrou otimista com os fundos de fundos (FOF), as lajes corporativas e os fundos atrelados à alta da Selic, que impacta diretamente na renda variável atrelada aos juros. Segundo o especialista, neste final de ano e no começo de 2023, essas serão boas escolhas. A indicação é apostar nos ativos expostos à Selic e em shoppings centers, que estão com uma performance acima das expectativas e devem entregar resultados ainda melhores. A longo prazo, as lajes corporativas também são boas alternativas.

“Os fundos de shoppings foram muito penalizados durante a pandemia, mas irão performar bem com a volta do poder de compra, impulsionados pelas datas comemorativas do segundo semestre, como Black Friday e Natal”, afirma.

Hoje, o maior potencial da carteira são os ativos de lajes corporativas, que oferecem 25% de retorno. “Com o home office e a falta de espaço para novos prédios comerciais, a médio e longo prazo, os ativos atuais irão se beneficiar, conseguindo de alguma maneira o subpreço e melhorar o setor", avalia Losnak.

Diferenciais da carteira, que segue na contramão do mercado

O head de FIIs comenta que as apostas do mercado estavam no segmento de logística, mas a carteira do TC conseguiu os diferenciar do mercado. “Nossa tese deu certo. Os ativos caíram e nós não”, celebra. Losnak reforça que o diferencial de sua carteira recomendada é que ela segue na contramão do mercado. “Não temos medo de pegar coisas que ninguém quer ver. O mercado estava de mal com a Selic e com o fundo de fundos. Mas nós seguimos o oposto deles, acreditamos e fomos bem-sucedidos”.

O especialista acredita que o diferencial está sempre em entender o humor do mercado. “Muita gente foi agressiva quando não precisava e nós conseguimos, ao longo dos meses, sermos agressivos e defensivos no momento correto. Nos preocupamos em ter uma carteira boa que consiga surfar em vários cenários distintos”.

De acordo com ele, o importante é sempre correr atrás e questionar, pois quanto mais opiniões tiverem, mais argumentos terão para defender a tese. “O objetivo é não sofrer muito na queda e também surfar na alta”, finaliza.

Sobre o TC:

O TC é uma das plataformas mais inovadoras e tecnológicas de educação financeira, análise de dados e inteligência de mercado do Brasil. Com mais de 700 mil membros cadastrados, o TC tem a missão de democratizar o acesso a informações do mercado de capitais, conectando e promovendo networking entre milhares de investidores brasileiros. Além de oferecer um produto com conteúdo e serviços de qualidade, o TC está criando a mais moderna plataforma de análise fundamentalista para pessoas físicas. 

O aplicativo TC pode ser baixado gratuitamente na App Store e no Google Play

Para mais informações, acesse www.tc.com.br.

Shopee Brasil:
Ofertas incríveis - Melhores preços do Mercado.
Confira as ofertas especiais na Shopee aos visitantes do SHD.
Aproveite agora mesmo! De uma olhada clicando aqui.

Faça parte das nossas Redes Sociais (Siga/Curta):
Instagram: @alessandro.turci.original - Clique aqui 
Twitter: @AlessandroTurcy - Clique Aqui
LinkedIN @AlessandroTurci - Clique Aqui
Comunidade no Youtube - Clique Aqui
Gettr @alessandroturci - Clique Aqui
Gab @AlessandroTurci - Clique Aqui
Facebook @alessandro.turci.56 - Clique Aqui
Facebook Página Blog SHD - Clique Aqui

Canais de Notícias e Informações do Blog SHD.
Rerceba em primeira mão diariamente os principais destaques do blog.
Inscreva-se nos canais de notícias:
Canal SHD no Whatsapp clique aqui.
Canal SHD no Telegram clique aqui.

Café de Apoio ao Blog SHD: 
Precisamos de sua ajuda para manter esse blog vivo.
De pouco em pouco chegamos ao muito!
Nos ajude com um café através do pix 11 98363-7919
Postagem Anterior Próxima Postagem

Compartilhe nas redes sociais e apoie ou retribua

Todos os nossos artigos são exclusivos é proibida a reprodução total ou parcial dos mesmos sem a indicação da fonte SHD: Sejahojediferente.com