Em resposta à crescente demanda por expertise no setor de tecnologia brasileiro, a startup de São Paulo se torna parte do AWS Training Partner Program e começará a oferecer opções de treinamentos da AWS

A DIO, plataforma de educação em desenvolvimento de software, anunciou que está trabalhando junto à Amazon Web Services (AWS) como um Parceiro de Treinamentos AWS com Capacidades Digitais – da sigla em inglês, ATP (AWS Training Partner) –, com o objetivo de melhorar as oportunidades de aprendizado para desenvolvedores de software e pessoas que têm interesse em trabalhar com tecnologia no país. A empresa agora faz parte de uma rede global de mais 100.000 parceiros AWS localizados em 150 países.

Como resultado desta parceria, a DIO passa a oferecer no país uma variedade de opções de treinamento da AWS para todos os níveis de habilidade, incluindo capacitações ministradas ao vivo por instrutores especializados e treinamentos virtuais. Adicionalmente, a empresa pode trabalhar com diferentes organizações em planos de desenvolvimento personalizados para capacitar suas equipes, avaliando as habilidades de cada colaborador, identificando lacunas e recomendando o treinamento necessário para fechá-las.

A transformação digital tem sido uma das principais apostas das empresas brasileiras nos últimos anos e, à medida em que a demanda por serviços de tecnologia cresce no país, o investimento em opções de capacitações especializadas se torna cada vez mais importante para aqueles que querem ser parte desse segmento em expansão. Em 2019, a pesquisa Global Knowledge IT Skills and Salary Report mostrou que 50% dos tomadores de decisão do setor de TI declararam que a dificuldade em recrutar e reter candidatos com a experiência necessária é a principal razão por trás da criação de lacunas de habilidades em empresas.

A situação no mercado brasileiro não difere muito do cenário global. Embora os cargos da área de TI ofereçam quase três vezes mais do que o salário médio nacional, o país ainda está suscetível a passar por uma grande escassez de profissionais no setor. Dados da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), mostram que o Brasil forma, em média, 46 mil profissionais de tecnologia anualmente - o que não atende a demanda estimada do mercado de trabalho, de 420 mil pessoas até 2024.

Visando combater esta questão, a DIO oferece desde 2018, uma plataforma open education, conectando profissionais de tecnologia a empresas que buscam ampliar sua força de trabalho dedicada à tecnologia. Ao contratar os serviços da plataforma, os empregadores têm a oportunidade de criar cursos e trilhas educativas relacionadas aos desafios que enfrentam em suas jornadas profissionais.

A expansão do repertório de conteúdo educacional da DIO com os serviços AWS proporcionará uma maior variedade de opções de treinamento para desenvolvedores de software em busca de certificações da AWS que os posicionem melhor no mercado de trabalho. Além disso, aqueles que já possuem experiência no setor poderão potencializar sua expertise a partir do acesso a conteúdos da AWS na plataforma. Como parceiro oficial da AWS no Brasil, a DIO também contribuirá para o objetivo mais amplo do programa, que é desenvolver milhares de talentos em toda a América Latina.

“Com essa nova credencial, visamos impulsionar nosso objetivo de reduzir o tempo que as empresas levam para encontrar o candidato ideal e aumentar a assertividade no processo de recrutamento e seleção de talentos. Acreditamos que isso nos ajudará em nosso caminho para elevar o valor social nos serviços que oferecemos”, afirma o CEO & Founder da DIO, Iglá Generoso.

“O programa AWS Training Partner foi desenvolvido para organizações como a DIO, que atendem ou superam critérios rigorosos para fornecer ou oferecer experiências de treinamento técnico de alta qualidade. Ao se tornar nosso parceiro, a DIO agora poderá fornecer treinamento da AWS que permite que profissionais e empresas de TI aproveitem o poder da nuvem AWS”, comenta Maureen Lonergan, vice-presidente de treinamento e certificação da AWS.

Sobre a DIO - Fundada em 2018, a DIO é a primeira plataforma open education brasileira e a maior da América Latina, que tem como objetivo democratizar o conhecimento em desenvolvimento de software e tecnologias exponenciais para acelerar a formação de mais de 5 milhões de talentos digitais, conectando-os com grandes oportunidades que potencializam o desenvolvimento socioeconômico regional. Atualmente, o ecossistema da startup reúne mais de 900 mil profissionais de tecnologia, 1.000 instituições de ensino, 2.000 embaixadores, 500 experts e mais de 1.000 empresas conectadas por meio dos programas educacionais.

Para mais detalhes sobre a empresa, acesse:

 DIO | Codifique o seu futuro global agora

Shopee Brasil:
Ofertas incríveis - Melhores preços do Mercado.
Confira as ofertas especiais na Shopee aos visitantes do SHD.
Aproveite agora mesmo! De uma olhada clicando aqui.

Café de Apoio ao Blog SHD: 
Precisamos de sua ajuda para manter esse blog vivo.
De pouco em pouco chegamos ao muito!
Nos ajude com um café através do pix 11 98363-7919

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Shopee