A personal organizer, Rosangela Kubota elencou itens fundamentais para que seu lar esteja sempre em equilíbrio

Por mais simples que possam parecer, as tarefas de casa se não executadas de forma ordenada e contínua, podem trazer um verdadeiro stress para o lar, especialmente se acumuladas. A falta de gerenciamento interno não atinge apenas a rotina de casa: para muitos, ela tende a mexer com o equilíbrio e gerar uma sensação de falta de organização em diversos aspectos da vida.

Para Rosangela Kubota, personal organizer da Ro Organiza, é possível utilizar técnicas para manter os ambientes e elementos arrumados, tornando  o dia a dia mais agradável, prático e organizado.

A especialista selecionou cinco dicas que podem ser aplicadas em qualquer espaço, facilitando assim a rotina:

1.Utilização inteligente de espaço

Os itens devem ser separados de acordo os ambientes. A tarefa é mantê-los sempre nos locais corretos. Tudo deve ser arrumado pensando na praticidade e facilidade.

2. Identificação dos ítens

Separe todos os ítens de acordo com seus ambientes e uso mais frequente ou esporádico.

Quando definimos o lugar de cada coisa, fica mais fácil manter tudo organizado. Lembrando sempre de voltar para o lugar definido, após cada uso.

Utilize etiquetas para identificar os locais corretos, assim fica mais fácil para a família lembrar onde precisa guardar.

3.Use produtos organizadores

Os organizadores além de te ajudar otimizar os espaços, eles também são ótimos aliados para manter cada coisa em seu lugar, facilitando a ordem.

Com o crescimento do mercado da organização, os profissionais estão sendo pensando em formas que vão além de organizar.

Bandejas, cestos e ganchos são ótimos exemplos.

4. Confira sempre a validade

Quando não tem um sistema de organização é muito comum encontrarmos alimentos, medicamentos e cosméticos vencidos.

Uma ótima sugestão é quando for repor esses produtos, coloque sempre para trás os produtos com validade maior, deixando na frente os que irão vencer primeiro.

Separar os alimentos por data de validade na geladeira é uma rotina que deve ser absorvida para ontem. Itens vencidos vão para o lixo.

 5. Habituar-se a doar e descartar

Todos os itens que não tiverem mais utilidade devem ser doados: peças de roupas, itens decorativos que não combinam mais com seu lar ou seu momento.

Adequar essa regra ao cotidiano e organizar qualquer peça pela sua frequência de uso vai fazer com que ganhe espaço e tenha o que precisa sempre a vista.

Café de Apoio ao Blog SHD: 
Nos ajude com um café através do pix 11 98363-7919

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem
Shopee