Quando quem não acredita não é seu amigo, não importa. O problema é quando você enfrenta resistência da sua própria família

Seria simples dizer “ignore quem não bota fé no seu trabalho”. Mas a gente sabe que as coisas não funcionam desse jeito.

Muitas vezes, quem não acredita naquele seu projeto é sua mãe, seu pai, seu melhor amigo ou seu colega de trabalho.

Você tem planos para morar fora do país, já está com praticamente tudo planejado mas, na hora que conta para os seus pais, eles não parecem tão empolgados assim com a ideia.

Em uma conversa com os amigos mais próximos, você resume um novo projeto que tem em mente: a criação de um site ou a compra da franquia de algum restaurante.

Eles reagem com insegurança e demonstram preocupação pois não acreditam que seus planos vão resultar em algo positivo.

E aí? Como vencer quando essas pessoas não acreditam em você?

É importante saber, antes de tudo, diferenciar as preocupações reais daquelas alimentadas pela inveja.

Você sabe quem é seu amigo de verdade e quem quer seu bem, você sabe – ou deveria – se a sua namorada realmente te ama e torce pelo seu sucesso ou se ela quer, de alguma forma, ser superior.

Se esse for o seu caso, já passou da hora de terminar esse namoro. Ah! E amigos que não torcem pelo nosso sucesso não são nossos amigos.

Pronto, agora que você separou o joio do trigo, saiba que essas pessoas queridas por você podem duvidar do seu sucesso por vários motivos: preocupação excessiva, medo de você falhar e se decepcionar, incertezas geradas por um histórico não muito favorável, enfim, as causas podem ser variadas.

Para vencer, independente da crença dos seus amigos e familiares, aqui vão algumas dicas:

Você não precisa da aprovação deles para ser bem sucedido

Desde sempre, a gente acredita que nossa identidade deve ser moldada pelas necessidades e aprovação dos outros. Primeiro, queremos alcançar a aprovação dos nossos pais, depois, dos nossos amigos na escola, depois, do nosso chefe e namorada.

Você já reparou que, quanto mais velhos ficamos, mais parecemos precisar da aprovação dos outros? Essa teia de insegurança nos prende na opinião dos outros e, muitas vezes, nos impede de seguir em frente.

Então, pergunte para si mesmo: o que faz a aprovação deles mais importante do que a sua própria aprovação?

Muitas vezes, é óbvio, precisamos da aprovação quando existe um objetivo em comum, como um relacionamento ou um trabalho.

Mas se você conseguir separar as situações em que a aprovação e a opinião alheia são realmente importantes daquelas em que apenas a sua vontade basta, você já vai estar mais perto do sucesso.

Você enxerga as coisas de um jeito diferente, mas isso é bom

Você já se sentiu meio deslocado no mundo? Como se só você conseguisse enxergar as vantagens de tomar determinada atitude quando ninguém mais enxerga?

Por outro lado, você já sentiu que faz determinadas coisas apenas para se encaixar em padrões? Seja honesto consigo mesmo: você assiste aquela série e diz gostar dela porque realmente gosta ou porque todo mundo está assistindo e você não quer ficar de fora?

Você quer prestar determinado curso no vestibular por vontade própria ou para ganhar um salário melhor e fazer a vontade dos seus pais?

Não tem problema se você tomar essas decisões desde que elas sejam conscientes e não atrapalhem seus reais desejos e ambições.

Não há problema algum em enxergar tudo de uma forma diferente. Abrace essa característica e, ao fazer isso, vai ser mais fácil aceitar que as pessoas ao seu redor talvez não enxerguem sucesso no mesmo caminho que você enxerga.

A responsabilidade pela sua felicidade é só sua

Você precisa enxergar além da falta de aprovação. Além das palavras que te tiram a sua coragem, além do frio na barriga, além dos milhares de motivos para algo não dar certo.

Você tem um plano? Você traçou uma meta? Você acredita? Então veja o seu plano se concretizar, tenha isso em mente em vez de pensar, todos os dias, nas coisas que podem dar errado.

Eu não preciso citar aqui as dezenas de histórias onde vencedores foram desacreditados, ídolos da arte e da tecnologia foram ignorados no começo de carreira, foram chamados de loucos.

Você pode errar, pode ser que seu plano não dê certo mas e daí? A sua vida não vai acabar por causa disso.

Com palavras da Jornalista Maria Confort!


Shopee Brasil:
Ofertas incríveis - Melhores preços do Mercado.
Confira as ofertas especiais na Shopee aos visitantes do SHD.
Aproveite agora mesmo! De uma olhada clicando aqui.

Café de Apoio ao Blog SHD: 
Precisamos de sua ajuda para manter esse blog vivo.
De pouco em pouco chegamos ao muito!
Nos ajude com um café através do pix 11 98363-7919

Quem gosta comenta!

O você achou desta publicação? Qual sua opinião a respeito?
Gostaria de acrescentar algo? Use o campo abaixo e registre sua participação nesta publicação.
Sugerimos Usar a Opção Nome + URL = Escreva seu nome e no campo url coloque o link de seu blog, site, rede social ou deixe em branco.
Estamos aguardo sua participação.

Postagem Anterior Próxima Postagem
 *Todos os textos do Seja Hoje Diferente é uma produção independente e todo conteúdo produzido é de total responsabilidade de seus idealizadores e editores, apresentados em "Informações" e ou Links de origem.

*O artigo acima não reflete, necessariamente, a opinião do Seja Hoje Diferente publicado em carater divulgativo. 

GeraLinks - Agregador de links Agregalinks - O melhor agregador de links para blogs