Bruno Zago e Alexandre Callari vão falar sobre as mudanças que a Editora Abril fez na primeira megassaga da Marvel Comics, as famosas Guerras Secretas.

Quando a empresa de brinquedos Gulliver ofereceu uma parceria com a Abril para vender brinquedos em conjunto com o lançamento dos gibis da série Secret Wars no Brasil, a cronologia Abril de super heróis da Marvel ainda estava anos atrasada nas publicações nacionais. A solução que a editora encontrou foi alterar fatos anteriores, cortar conteúdo e adicionar coisas novas que não tinham nos quadrinhos originais, tudo isso para não prejudicar a compreensão dos leitores da época e não perder vendas. 

Isso deu origem ao material mais alterado de todos já publicado no Brasil. Os fãs da época acabaram lendo uma saga bastante diferente da lançada nos EUA em uma parceria entre a Marvel Comics e a Mattel, empresa de bonecos e action figures.


Nesse vídeo: Os bastidores de publicação de Guerras Secretas em 1984 lá fora, também mostramos tintim por tintim como ela foi adulterada pelos editores brasileiros em 1986, sob o preceito de seguir a cronologia atrasada das HQs que saíam aqui. Tudo isso explicado em detalhes.

Shopee Brasil:
Ofertas incríveis - Melhores preços do Mercado.
Confira as ofertas especiais na Shopee aos visitantes do SHD.
Aproveite agora mesmo! De uma olhada clicando aqui.

Canais de Notícias e Informações do Blog SHD.
Rerceba em primeira mão diariamente os principais destaques do blog.
Inscreva-se nos canais de notícias:
Canal SHD no Whatsapp clique aqui.
Canal SHD no Telegram clique aqui.

Amigos, Parceiros e Visitantes: 
Precisamos de sua ajuda para manter esse blog vivo.
De pouco em pouco chegamos ao muito!
Nos ajude com um café através do pix 11 98363-7919

Quem gosta comenta!

O você achou desta publicação? Qual sua opinião a respeito?
Gostaria de acrescentar algo? Use o campo abaixo e registre sua participação nesta publicação.
Sugerimos Usar a Opção Nome + URL = Escreva seu nome e no campo url coloque o link de seu blog, site, rede social ou deixe em branco.
Estamos aguardo sua participação.

Postagem Anterior Próxima Postagem
 *Todos os textos do Seja Hoje Diferente é uma produção independente e todo conteúdo produzido é de total responsabilidade de seus idealizadores e editores, apresentados em "Informações" e ou Links de origem.

*O artigo acima não reflete, necessariamente, a opinião do Seja Hoje Diferente publicado em carater divulgativo. 


GeraLinks - Agregador de links