Confira porque a atividade foi adotada por diversos atores e atrizes de Hollywood

Ao longo dos anos, com o advento de produções maiores e mais complexas, além da arte de atuar, também é cobrado dos atores condicionamento físico para determinados papéis, principalmente em filmes de ação. Por isso, o Krav Magá é item quase que obrigatório para quem quer atuar com excelência em Hollywood.

A técnica de defesa pessoal de origem israelense, é um dos treinamentos mais usados na hora de criar coreografias para cenas de ação, assim como preparar atores para papéis que cobram muito da parte física.

“O Krav Magá se estabeleceu em Hollywood pela sua praticidade e por não requisitar força física, mas sim realizar a transferência do peso e a velocidade máxima do golpe na direção do agressor, assim adquirindo energia. O treinamento aborda várias situações de defesa: contra armas, objetos como facas e bastões, agarramentos, além de golpes e chutes de todos os tipos,” explica o israelense Avigdor Zalmon, presidente da Federação Internacional de Krav Magá e responsável pelo ensino da arte no Estado de São Paulo. “Mas a técnica também é usada por atores para outros objetivos, o que demonstra sua versatilidade. Ela pode, inclusive, ser praticada por qualquer pessoa, independente de gênero, força fisíca ou idade.”

Por isso, muitas celebridades se tornaram adeptas ao Krav Magá, e algumas até decidiram levar esses ensinamentos para além das telonas. “Através dos treinos da Federação Internacional de Krav Magá o aluno aprende a se defender, e por consequência supera o medo da violência, reinstaurando a autoestima e autoconfiança. Esta combinação mental e física torna os locais pelo qual transita mais seguros,” esclarece Zalmon. 

Confira os 5 casos mais famosos desta técnica em Hollywood:

Brad Pitt e Angelina Jolie

Em 2014, quando ainda estavam juntos, o famoso casal Brangelina começou a treinar o Krav Magá em conjunto, para o filme À Beira Mar (2015). Apesar da obra ser um drama, Pitt queria perder peso para o papel, e teve o apoio da então esposa em seus treinos. Desde então, o ator vem usando a técnica para se manter em forma.

Leonardo Di Caprio

Di Caprio é conhecido por entrar de cabeça em todos os papéis que se propõe a fazer. Para atuar em um de seus primeiros papéis de ação, interpretando Danny Archer no filme Diamante de Sangue (2006), o ator praticou por meses o Krav Magá, tanto para ficar em forma, quanto para entrar na mente do personagem, que é altamente treinado em combate.

Tom Cruise

Não deve ser surpreendente para ninguém que o ator dos filmes Missão Impossível também seja especialista em Krav Magá, já que é de conhecimento geral que Cruise faz suas próprias cenas de ação. Ele utilizou o treinamento na maioria de seus papéis, com destaque para o filme Colateral (2004), considerado um ótimo exemplo da aplicação da técnica.

Gal Gadot

Diferente dos outros nomes desta lista, Gadot não começou seu treinamento por conta da carreira de atriz. Conhecida por seu papel como Mulher Maravilha, ela é israelense e foi e foi instrutora de preparo físico durante sua passagem obrigatória pelo exército. Segundo ela, o aprendizado de Krav Magá ajuda não apenas para cenas de ação, mas também para se sentir mais confiante e segura como mulher em Hollywood.

Jennifer Lopez

A atriz se dedicou ao Krav Magá para o filme Nunca Mais (2002), onde interpreta uma esposa que sofria agressões de seu marido, e treina até hoje para se defender. Lopez é defensora do uso da técnica para o empoderamento feminino, já que não é necessária força física para se proteger, mas sim técnica e disciplina.

Shopee Brasil:
Ofertas incríveis - Melhores preços do Mercado.
Confira as ofertas especiais na Shopee aos visitantes do SHD.
Aproveite agora mesmo! De uma olhada clicando aqui.

Faça parte das nossas Redes Sociais (Siga/Curta):
Instagram: @alessandro.turci.original - Clique aqui 
Twitter: @AlessandroTurcy - Clique Aqui
LinkedIN @AlessandroTurci - Clique Aqui
Comunidade no Youtube - Clique Aqui
Gettr @alessandroturci - Clique Aqui
Gab @AlessandroTurci - Clique Aqui
Facebook @alessandro.turci.56 - Clique Aqui
Facebook Página Blog SHD - Clique Aqui

Canais de Notícias e Informações do Blog SHD.
Rerceba em primeira mão diariamente os principais destaques do blog.
Inscreva-se nos canais de notícias:
Canal SHD no Whatsapp clique aqui.
Canal SHD no Telegram clique aqui.

Café de Apoio ao Blog SHD: 
Precisamos de sua ajuda para manter esse blog vivo.
De pouco em pouco chegamos ao muito!
Nos ajude com um café através do pix 11 98363-7919

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem
Shopee