Por serem tocados frequentemente com as mãos, interruptores e tomadas acabam precisando frequentemente de limpeza. Esse cuidado ajuda a conservar a aparência das peças e manter sua casa sempre limpa.

1. Por serem itens energizados, antes de iniciar a limpeza, o ideal é desligar a chave geral.

2. Retire a poeira utilizando um pano seco ou mesmo aqueles pincéis secos para retirar a poeira acumulada. Esse primeiro passo é fundamental para você remover o excesso e não correr o risco de danificar os materiais.

3. Caso opte por não desligar a chave geral, lembre-se de não deixar o pano encharcado, pois isso aumenta o risco de molhar as partes energizadas, o que pode causar acidentes como choques elétricos.


4. Utilize apenas um pano limpo e úmido, de preferência branco, para não afetar a aparência e cores das paredes.

5. Use água com sabão ou detergente neutro na limpeza, o que garantirá a higienização do produto.

6. Não use produtos químicos com alvejante ou abrasivos. Eles removem a proteção anti-UV da peça, podendo acelerar o desgaste na superfície do produto, além de riscar e tirar o brilho das placas e interruptores, inclusive nas versões coloridas.

Seja diferente, seja B.Lux!

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem
Shopee