Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central, diz que regulamentar criptomoedas é regular o futuro

De acordo com o presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e a instituição já discutem a regulamentação do mercado de criptoativos. A afirmação foi feita durante webinar promovido pelo Council of the Americas.

“Para nós, é mais do que a regulação de criptomoedas. É sobre a regulação do futuro. É sobre regular dados. As finanças passarão a ser sobre dados”, disse Campos Neto, destacando o papel dos ativos digitais como forma de investimento e preservação de patrimônio, especialmente em países emergentes, nos quais as moedas fiduciárias acabam sofrendo grande impacto da inflação.

Conforme o presidente do BC, a autarquia “fará que o que for necessário para atingir a meta de inflação”, reconhecendo a alta na inflação nos últimos meses. 

O Banco Central tem participado ativamente de discussões relacionadas a criptoativos. Recentemente, promoveu um webinar para debater o Real Digital. Durante o evento, o Banco Central discutiu sobre processo e tecnologia de implantação da CBDC brasileira, as moedas digitais emitidas por autoridades monetárias. 

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Shopee