De acordo com o presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e a instituição já discutem a regulamentação do mercado de criptoativos. A afirmação foi feita durante webinar promovido pelo Council of the Americas.
“Para nós, é mais do que a regulação de criptomoedas. É sobre a regulação do futuro. É sobre regular dados. As finanças passarão a ser sobre dados”, disse Campos Neto, destacando o papel dos ativos digitais como forma de investimento e preservação de patrimônio, especialmente em países emergentes, nos quais as moedas fiduciárias acabam sofrendo grande impacto da inflação.
Conforme o presidente do BC, a autarquia “fará que o que for necessário para atingir a meta de inflação”, reconhecendo a alta na inflação nos últimos meses.
O Banco Central tem participado ativamente de discussões relacionadas a criptoativos. Recentemente, promoveu um webinar para debater o Real Digital. Durante o evento, o Banco Central discutiu sobre processo e tecnologia de implantação da CBDC brasileira, as moedas digitais emitidas por autoridades monetárias.
Postar um comentário
A reflexão só se torna completa quando compartilhada! Deixe seu comentário e ajude a ampliar este diálogo sobre a condição humana, conectando suas perspectivas às de outros leitores. Cada interação aqui não apenas enriquece este espaço, mas também fortalece o propósito de inspirar desenvolvimento e crescimento por meio de ideias e aprendizados em Psicologia, Filosofia, Espiritualidade e muito mais. Participe e faça deste lugar um ponto de encontro de reflexões transformadoras!