Blog Diferente Para Ser Diferente

Seja Uma Pessoa Melhor, Diferente Você já é ! - Junte-se ao Grupo de Amigos do Seja Hoje Diferente - Bem Vindo (a).

Junho está logo aí e é o mês da saúde do homem. Ajude o homem da sua vida a trabalhar bem e viver bem com dicas de bem-estar para o trabalho, casa e a vida. Com o Dia dos Pais chegando em 21 de junho, encontrar maneiras de se mexer com a família pode ser o presente perfeito para o pai.

Uma das principais causas de morte de homens no Brasil são as doenças cardíacas, seguidas de perto pelo câncer. Aderir a um estilo de vida saudável pode ajudá-lo a evitar se tornar parte das estatísticas.

Veja o que você come

O que você come e bebe pode fazer uma diferença significativa em sua saúde geral. Comer cinco ou mais frutas e vegetais por dia, pouca gordura saturada e nenhuma gordura trans pode melhorar sua saúde, reduzindo o risco de câncer e outras doenças crônicas.

Conheça seus riscos

Seus pais e avós, hábitos de trabalho e domésticos, meio ambiente e estilo de vida, todos contribuem para a sua saúde e riscos à saúde. Esses fatores podem aumentar o risco de certas doenças ou condições. Como você não pode mudar muitos desses fatores, concentre-se em abordar quaisquer comportamentos negativos sobre os quais você tem controle, como sua dieta, nível de atividade ou tabagismo. Faça o máximo de mudanças saudáveis ​​que puder.

Mexa-se

Mais de 60 por cento dos homens e mulheres brasileiros não praticam atividade física suficiente para proporcionar benefícios à saúde. Para adultos, recomenda-se 30 minutos de atividade física moderada na maioria dos dias da semana. Não é preciso muito tempo ou dinheiro, mas é preciso compromisso. Se você souber onde vende enxofre para comprar, também é outro grande aliado que você pode ter, o enxofre traz muitos benefícios para o seu corpo e te ajuda a se tornar bem mais saudável.

Comece devagar, vá até um nível satisfatório e não exagere. Desenvolva uma rotina ou tente algo diferente todos os dias. Encontre maneiras divertidas de ficar em forma e se sentir bem, como cortar grama, fazer jardinagem, nadar, caminhar ou correr.

Gerenciar seu estresse

Talvez agora mais do que nunca, o estresse no trabalho representa uma ameaça à saúde dos trabalhadores e, por sua vez, à saúde das organizações. Equilibrar as obrigações para com seu empregador e sua família pode ser um desafio. Proteja sua saúde mental participando de atividades que o ajudem a diminuir o estresse, tanto no trabalho quanto em casa, como desfrutar do seu hobby favorito, fazer exercícios, ler, passar o tempo com os amigos ou fazer outra coisa que você goste. Reduzir o estresse pode ajudar a mantê-lo mentalmente saudável.

Faça exames físicos de rotina

Exames e exames de rotina podem ajudar a salvar vidas. Com base em sua idade, histórico de saúde, estilo de vida e outros fatores importantes, você e seu médico podem determinar com que freqüência você precisa ser examinado e rastreado para certas doenças e condições. Esses incluem:

     Pressão alta

     Colesterol alto

     Diabetes, sexualmente

     Doenças transmitidas

     Cânceres de pele, próstata e cólon

Quando os problemas são encontrados precocemente, suas chances de tratamento e cura são significativamente maiores, portanto, fazer exames de rotina pode salvar sua vida.

Dê um pouco de carinho ao seu coração

A doença cardíaca é uma das principais causas de morte entre os homens. Você pode dar um pouco de atenção ao seu coração, certificando-se de comer frutas e vegetais frescos diariamente. Uma maneira fácil de garantir que você está recebendo uma nutrição balanceada é escolher alimentos com uma variedade de cores. Uma dieta saudável para o coração não precisa ser entediante ou branda. Descubra quais alimentos fazem parte de uma dieta saudável para o coração .

Mova seu corpo

A boa notícia é que uma pesquisa mostra que apenas 30 minutos por dia de exercícios moderados podem ajudar a melhorar sua saúde.

Marque uma consulta com seu médico

A expectativa de vida dos homens é 5 anos a menos do que as mulheres, e os homens têm 100% menos probabilidade de consultar o médico para exames preventivos de saúde. Por que os cuidados preventivos são tão importantes?

Os cuidados preventivos podem ajudá-lo a manter uma boa saúde e detectar quaisquer problemas de saúde precocemente, antes que se tornem um grande desafio, o que pode ajudá-lo a ter uma melhor qualidade de vida para você e sua família. Encontre um médico com quem se sinta confortável, para que possa discutir abertamente todos os aspectos de sua saúde, desde sua saúde mental até a saúde sexual e seu bem-estar geral.

Pare de fumar

Quer você fume cigarros, vapor ou tabaco, você já sabe que o tabaco e os produtos químicos adicionais nos cigarros podem levar a doenças como hipertensão, câncer e muito mais.

Você também sabia que o tabaco também pode contribuir para problemas de saúde mental? Estudos de pesquisa mostram que as pessoas que param de fumar têm menos depressão, ansiedade e estresse e melhoram o humor positivo e a qualidade de vida em comparação com aquelas que continuam a fumar.

Como podemos observar a sua saúde é muito importante, e para os homens é muito mais importante, pois a maioria é chefe de família e precisa cuidar de outras pessoas, comece agora mesmo a seguir essas dicas e mude sua vida.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja abaixo mais um artigo do Seja Hoje Diferente!