Olá, Seja Hoje Diferente! Tudo bem?

Aqui é o Ivan do Toku Blog!  

Você sabe por que, a partir de Flashman, os Super Sentais passaram a ter dois ou mais robôs gigantes?

Bom, até 1985, com Changeman, todos os Super Sentais seguiam o mesmo padrão: o público era apresentado ao grupo de heróis e seu robô gigante que permaneciam os mesmos do início ao final da série durante todo o ano de exibição na TV.

Assim, quando a atração começava, tudo era novidade e a venda de brinquedos era alta, pois as crianças japonesas queriam tudo que fosse ligado ao novo esquadrão. Contudo, uma observação foi feita no ano seguinte, 1986: elas se cansavam dos brinquedos após 3 ou 4 meses da estreia.

Como isso seria prejudicial para o faturamento, surgiu a ideia de manter o índice de vendas naquele ano ao inserir um novo robô gigante. Por isso Flashman teve a memorável cena da destruição do Flash King (que marcou e traumatizou a infância de muita gente) e o surgimento do Titan, o segundo robô gigante.

Com o êxito, isso se tornou um padrão nas séries seguintes. O boom econômico no Japão também possibilitou a vinda de um número cada vez maior de mechas: Maskman teve a estreia de cinco veículos que formam o Great Five enquanto Jetman chegava a trazer três robôs gigantes em ação ao mesmo tempo, por exemplo.

Quer saber o que mais anda rolando no mundo dos heróis japoneses? Confira abaixo os últimos artigos, notícias e vídeos do Toku Blog!


Últimas notícias

Últimos vídeos

Artigos em destaque

P.S.: Quer começar 2021 aprendendo japonês, o idioma dos nossos heróis? Conheça este método!

Abraços!


Ivan de Souza

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem
Shopee