Blog Diferente Para Ser Diferente

Seja Uma Pessoa Melhor, Diferente Você já é ! - Junte-se ao Grupo de Amigos do Seja Hoje Diferente - Bem Vindo (a).

Olá, Seja Hoje Diferente! Tudo bem?

Aqui é o Ivan do Toku Blog!  

Você sabe por que, a partir de Flashman, os Super Sentais passaram a ter dois ou mais robôs gigantes?

Bom, até 1985, com Changeman, todos os Super Sentais seguiam o mesmo padrão: o público era apresentado ao grupo de heróis e seu robô gigante que permaneciam os mesmos do início ao final da série durante todo o ano de exibição na TV.

Assim, quando a atração começava, tudo era novidade e a venda de brinquedos era alta, pois as crianças japonesas queriam tudo que fosse ligado ao novo esquadrão. Contudo, uma observação foi feita no ano seguinte, 1986: elas se cansavam dos brinquedos após 3 ou 4 meses da estreia.

Como isso seria prejudicial para o faturamento, surgiu a ideia de manter o índice de vendas naquele ano ao inserir um novo robô gigante. Por isso Flashman teve a memorável cena da destruição do Flash King (que marcou e traumatizou a infância de muita gente) e o surgimento do Titan, o segundo robô gigante.

Com o êxito, isso se tornou um padrão nas séries seguintes. O boom econômico no Japão também possibilitou a vinda de um número cada vez maior de mechas: Maskman teve a estreia de cinco veículos que formam o Great Five enquanto Jetman chegava a trazer três robôs gigantes em ação ao mesmo tempo, por exemplo.

Quer saber o que mais anda rolando no mundo dos heróis japoneses? Confira abaixo os últimos artigos, notícias e vídeos do Toku Blog!


Últimas notícias

Últimos vídeos

Artigos em destaque

P.S.: Quer começar 2021 aprendendo japonês, o idioma dos nossos heróis? Conheça este método!

Abraços!


Ivan de Souza

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja abaixo mais um artigo do Seja Hoje Diferente!

Faça parte do nosso grupo de Amigos no Facebook, junte-se ao Seja Hoje Diferente! Inscreva-se agora mesmo no Veja: Grupo no Facebook clicando aqui!

GeraLinks - Agregador de links