Traições virtuais aumentaram exponencialmente durante a pandemia

O isolamento social aproximou muitos casais, mas também prejudicou outros tantos relacionamentos, fazendo com que diversas relações chegassem ao fim. Só o número de divórcios aumentou 54% entre os meses de maio e julho de 2020. 

Mesmo com restrições de mobilidade, as traições continuaram. Muitas pessoas recorreram aos casos extraconjugais para lidar com o medo, angústia, insegurança e perda de interesse pelo parceiro causados pelas incertezas da pandemia. 

De acordo com a plataforma líder em relacionamentos extraconjugais, Ashley Madison, o Brasil é o segundo país da lista com maior número de usuários. Mais de 4.000 pessoas se cadastraram no site, diariamente, durante a pandemia. 

34% dos entrevistados pela plataforma alegaram tédio durante a quarentena. Conseguir um novo affair, para eles, foi uma forma de se empolgar durante o isolamento. Além disso, 84% deles viram a traição como forma de autocuidado. 

Encontros virtuais

Para se adaptar à quarentena e manter casos extraconjugais, os infiéis tiveram que deixar as desculpas de viagens de negócios e reuniões fora do horário para trás. A saída foi apostar em sites, como oAshley Madison e Gleeden.  

As traições facilitadas pelo ambiente virtual mais do que dobraram durante a pandemia. Os infieis trocaram nudes e investiram no sexting, prática de sexo virtual por mensagens. 

As pessoas aproveitaram as saídas com o cachorro para acessar sites de encontros e fugir da vigilância dos pares. Os que não possuem pet apontaram o banheiro e a varanda como bons locais para buscar um parceiro extraconjugal virtual. 

Traição em espaços físicos

Os infiéis mais ousados e despreocupados com o isolamento encontraram nas idas ao supermercado, ou ao posto de combustível o momento certo para se encontrar com seus amantes. 

Os encontros extraconjugais, que costumavam durar toda uma noite nos móteis, agora duram alguns minutos. Eles acontecem em estacionamentos, ruas vazias, praças, parques, entre outros locais pouco movimentados por conta da quarentena. 

Investigação conjugal pode ajudar na descoberta de uma traição

Do outro lado da moeda existem os traídos. Muitas vezes, eles recorrem a uma investigação conjugal e contratam detetives particulares para descobrir se o parceiro ou parceira está cometendo traição. 

Vale ressaltar que a função de um detetive particular não é descobrir o porquê o parceiro ou parceira é infiel, mas sim reunir provas que comprovem a infidelidade, como beijos e toques íntimos em terceiros. 

Como os detetives particulares agem investigações virtuais

Detetives particulares também realizam investigações virtuais. Neste caso, o objetivo é  levantar informações sobre como os infiéis agem em ambiente digital, através do monitoramento de emails, redes sociais, computadores e celulares.

As investigações virtuais requerem um alto grau de cautela, já que o detetive pode ser descoberto se deixar rastros online. Para isso não acontecer, softwares de monitoramento são instalados no computador e celular dos investigados.

Dessa forma, o profissional pode monitorar constantemente as redes sociais  e mensagens trocadas em plataformas como o WhatsApp. 

Seja qual for a modalidade escolhida, uma investigação conjugal realizada por profissionais sérios e dedicados pode tirar as dúvidas daqueles que estão desconfiados de traições realizadas por parceiros ou parceiras durante a pandemia.

"Não deixe de conferir o infográfico produzido pela Detetive Daniele sobre Sinais de uma Traição, e tenha em mãos as principais informações sobre esse tema".

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem
Shopee