Quem busca por mais conforto e comodidade no dia a dia sabe da importância de encontrar um local para morar com uma estrutura completa, o que inclui uma área de lazer para a realização de diversas atividades. 


Ter facilidade em acessar espaços equipados com itens que ajudam a ter momentos de relaxamento e descontração é essencial, principalmente para quem possui uma rotina atribulada. 


Nas grandes cidades isso pode ter um peso ainda maior. Afinal, a dificuldade de deslocamento para diferentes tipos de estabelecimentos pode ser impactada pela distância ou mesmo pelo trânsito comum nesses locais. 


Por isso, quem encontra um empreendimento completo onde se possa desfrutar de um paisagismo piscina ou de um salão de festas deve considerar o quanto antes aproveitar a oportunidade para morar bem. 


Essa escolha pode trazer uma série de vantagens para a família, que poderá aproveitar uma infraestrutura repleta de facilidades e com maior bem-estar.


Em outro cenário, há quem busque maneiras de investir, o que significa realizar a compra de um novo imóvel. Em muitos casos, esse apartamento extra pode se tornar uma fonte de renda para o proprietário, que disponibiliza o local para alugar. 


Com a alta demanda por área de lazer, adquirir uma unidade dentro de um empreendimento completo se torna a certeza de conseguir locar o imóvel com maior rapidez, beneficiando o dono do apartamento. 


De fato, ter uma área de lazer disponível traz inúmeras vantagens, o que faz com que a procura por esse tipo de espaço em um condomínio se torne cada vez maior. 


Quer saber quais são os benefícios de investir nesse tipo de imóvel? Então siga na leitura deste conteúdo e saiba mais sobre o assunto. 


O que pode ser encontrado em uma área de lazer?

Um condomínio pode ser equipado com itens de segurança, como uma catraca com biometria e um sistema de câmeras de segurança, mas também pode ter uma estrutura recheada de opções de lazer, o que torna a moradia no local muito mais interessante. 


Em geral, há diversas opções que compõem a área de lazer de um empreendimento desse tipo. Algumas delas são:


  • Salão de jogos;

  • Piscina;

  • Sauna;

  • Quadra poliesportiva;

  • Parquinho;

  • Churrasqueira;

  • Espaço gourmet;

  • Academia;

  • Sala de cinema;

  • Entre outras.


Desfrutar de uma estrutura completa, que oferece algumas ou todas as opções mencionadas acima, pode trazer maior tranquilidade na vida dos moradores do local. 


Não à toa, a quantidade de pessoas que estão decidindo migrar para a residência em um condomínio tem aumentado de maneira perceptível. 


De acordo com a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), apenas no começo de 2020 houve um crescimento de 26% na procura por esse tipo de moradia. 


Por isso, se você já estava de olho em um banner informativo divulgando a venda de um apartamento com uma área de lazer completa e teve dúvidas sobre o investimento, confira a seguir as vantagens que podem ajudar na sua decisão.

Os benefícios de contar com uma área de lazer 

Quem já esteve em um stand de vendas de um novo lançamento imobiliário sabe o quanto uma boa apresentação do local facilita os clientes mais indecisos a perceberem as vantagens de investir na compra de uma unidade. 


Apresentar uma área de lazer completa é, sem dúvidas, um grande diferencial nesse processo. Isso porque há uma série de benefícios envolvidos nessa aquisição, que enche os olhos de qualquer pessoa. 

1. Uma área de lazer traz segurança

As grandes ou até mesmo as pequenas cidades não estão livres das ondas de criminalidade. Nesse sentido, quem decide morar em um condomínio também busca por proteção para a sua família. 


Dessa forma, desfrutar de uma área de lazer dentro do empreendimento no qual se mora é uma maneira de aumentar a segurança pessoal, pois evita que o proprietário precise se deslocar constantemente para realizar atividades fora de casa. 


Por isso, é cada vez mais comum encontrar pessoas em busca de um condomínio com academia com espaço kids ou com quadras de esporte, o que facilita a rotina de quem precisa de atividade física e preza pela segurança de um empreendimento. 

2. Uma área de lazer traz economia

Em geral, quem possui atividades extras no dia a dia sabe o quanto elas podem ser custosas para o orçamento familiar. Isso porque, além do pagamento das mensalidades, ainda pode haver custos de deslocamento e alimentação. 


Quando se pode desfrutar de uma área de lazer completa, os moradores vão arcar com os custos de manutenção e upgrade desses locais no valor do condomínio. 


No entanto, é preciso lembrar que isso não limita o número de moradores que podem usar essa área, além de que os custos de conservação são rateados entre todas as unidades do empreendimento. 


Dessa forma, aproveitar de um espaço repleto de lazer, com brinquedos infláveis personalizados e um espaço gourmet pronto para a realização de festas pode ser bastante econômico para o bolso. 

3. Uma área de lazer facilita a socialização

Uma das grandes vantagens de morar em condomínio é a facilidade da socialização, uma vez que várias pessoas passam a conviver nas áreas comuns e, com isso, podem desenvolver novas amizades. 


Para as crianças isso também é importante. Afinal, é na brinquedoteca do prédio ou no playground do espaço que elas aproveitam o tempo livre para conviver com outros pequenos que também moram no local. 


Nesse sentido, é possível dizer que outro benefício das áreas de lazer de um empreendimento é a socialização, o que permite uma convivência harmônica com os vizinhos e momentos de diversão para as crianças. 


Além disso, é cada vez mais comum que os moradores se reúnam para desfrutar de serviços, como a contratação de um personal trainer para um grupo de vizinhas. 


Para tanto, os moradores se organizam para montar os seus próprios horários de treino, colocando até mesmo placas informativas personalizadas para deixar um período da academia reservado durante o dia, trazendo maior organização para a área. 


Com isso, além de otimizar a convivência com os vizinhos, é possível ter um controle maior para que todos saiam beneficiados no empreendimento. 

4. Uma área de lazer valoriza o imóvel

Vários elementos podem valorizar um imóvel no mercado, o que é importante para que o investimento realizado na compra da casa não seja perdido com o passar dos anos. 


Assim, ter uma sala de TV planejada pode fazer toda a diferença na avaliação do apartamento. Ao mesmo tempo, se o condomínio possui uma infraestrutura completa, esse é outro fator que influencia no valor de mercado dele. 


Dessa forma, quem busca adquirir um imóvel dentro de um empreendimento repleto de atividades e espaços de lazer pode se beneficiar também em termos de valorização do apartamento, o que facilita uma negociação vantajosa futuramente. 

5. Uma área de lazer proporciona maior qualidade de vida

Em tempos onde a rotina das pessoas se torna cada vez mais atribulada, é fundamental que elas possam ter momentos de descanso e de relaxamento, que se tornam possíveis em locais onde há uma infraestrutura completa. 


Ter atividades ao ar livre, aproveitando o deck de piscina para tomar sol, realizar atividades físicas na quadra com outros moradores, levar as crianças para o salão de jogos são algumas das opções que podem melhorar a qualidade de vida da família. 

6. Uma área de lazer traz mais tempo em família

Imaginar que cada membro da família pode ter as suas próprias atividades externas faz com que se perceba que existe cada vez menos tempo para se estar junto. 


No entanto, quando é possível morar em um empreendimento onde há opções para todos, desde a academia até o parquinho, se torna mais fácil estar entre os seus, garantindo que todos tenham acesso às atividades que querem praticar. 


Nesse caso, a convivência familiar se torna mais frequente, uma vez que é possível perder menos tempo com os deslocamentos para os compromissos fora de casa, e aproveitar as atividades disponíveis por todo o condomínio, conciliando os horários de todos. 

Considerações finais

As vantagens de se morar em um condomínio são cada vez maiores, e quem busca investir nesse tipo de moradia sabe que é possível ter maior qualidade de vida e segurança ao comprar um imóvel dentro de um empreendimento desses. 


Tudo isso é potencializado quando há a presença de uma área de lazer completa, uma vez que cada espaço disponibilizado ali traz comodidade e conforto para os moradores. 


Sendo assim, se você já buscava meios de melhorar a rotina da sua família, não deixe de buscar por um condomínio com uma infraestrutura adequada para as suas necessidades, e tenha a tranquilidade de aproveitar os benefícios dessa escolha no seu dia a dia. 


Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Shopee