O ex-chefe do Departamento de Astronomia da Universidade de Harvard, EUA, Abraham Loeb, afirma que uma nave espacial alienígena aproximou-se do nosso planeta em 6 de setembro de 2017.

Na ocasião, segundo Loeb, o objeto extraterrestre chegou ao nosso Sistema Solar vindo da estrela de Vega, que fica a cerca de 25 anos-luz de nós.


Em 6 de setembro de 2017, a nave espacial teria sido intercetada pelo cientista segundo foi revelado em seu livro "Extraterrestrial: The First Sign of Intelligent Life Beyond Earth" ("Extraterrestre: o primeiro sinal de vida inteligente fora da Terra", traduzindo do inglês) com lançamento previsto para 26 de janeiro nos EUA.

No livro, Abraham Loeb, também chamado de Avi Loeb, escreveu que o objeto passou próximo da Terra antes de "se dirigir rapidamente em direção à constelação de Pegasus ", publicou o Daily Star num trecho do livro.

A nave espacial foi detetada a partir de um observatório localizado no Havaí, EUA, e chamado de Oumuamua, que significa escuteiro na língua havaiana.

Contradizendo a opinião de outros cientistas que acreditam que o objeto seria um cometa, Loeb, que chefiou até 2020 o Departamento de Astronomia da renomada Universidade de Harvard, é fiel à opinião de que Oumuamua pertence a uma forma de vida alienígena inteligente.

Acreditando que a civilização humana não está só no Universo, Loeb disse:

"Algumas pessoas não querem discutir a possibilidade de que existem outras civilizações extraterrestres. Elas acreditam que somos especiais e únicos. Eu acho que isso é um preconceito que deve ser abandonado."

O professor também acredita que novas descobertas semelhantes acontecerão no futuro próximo.

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem
🅽🅰🅾 🅳🅴🅸🆇🅴 🅴🆂🆂🅴 🅱🅻🅾🅶 🅼🅾🆁🆁🅴🆁

Sejα um αpoiαdor - ⓟⓘⓧ 11 98363-7919