Você tem a sensação que o tempo passa muito rápido, que te falta tempo no seu dia?

Essa sanção  de que o tempo passa rápido demais se deve ao fato de que estamos utilizando nosso tempo em atividades que não estão relacionadas com os nossos objetivos, nossos sonhos e nossa missão de vida!

Para conseguir organizar isso em sua vida é necessário criar o hábito de Gerir melhor o Seu Tempo.


A nossa produtividade está relacionada ao equilibrio.

O Equilibrio neste caso, significa  orientar a sua vida de forma a atender suas prioridades profissionais e pessoais.

Tente se organizar na seguinte maneira:

Nossas atividades devem ser divididas em 3 Critérios...

* Importante
* Urgente
* Circunstancial

Critério Importante: Atividades significativas na sua vida. Trazem resultados a curto, médio ou longo prazo. Atividades importantes têm tempo para serem feitas. Podem ser horas, dias, meses, etc.

Critério Urgência: Atividades em que o tempo para fazer é curto  ou já se esgotou. Atividades que não podem ser previstas, normalmente causando estresse.

Critério Circunstancial: São atividades desnecessárias. É o tempo gasto de forma inútil. Esse é  o critério que não traz resultado nenhum para a nossa vida!

Como o nosso tempo deve ser distribuído nesses 3 Critérios para que possamos ter um melhor aproveitamento do tempo?

Coisas importantes 70%
Coisas Urgentes 20%
Circunstanciais 10%

Como é impossível tirar as urgências das nossas vidas, elas eventualmente tomarão parte do nosso tempo. Da mesma forma, é dificil eliminar 100% das circunstanciais. Não podemos dizer não para tudo e fazer apenas o que foi planejado.

Este processo de administração do tempo  é para você manter sua vida baseada nas coisas mais importantes e tirar das urgências e das coisas circunstanciais, o poder de influenciar sua vida. Você sabe que elas podem acontecer, mas está no controle da situação.

Porém, você só irá conseguir administrar o seu tempo se você ja conseguiu se encontrar, saber o que você quer e onde quer chegar. Se você ja sabe qual o seu propósito e missão de vida. 

Ai basta parar de procrastinar e então administrar corretamente o seu TEMPO.

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem
Shopee