Eles também afirmam que um desses planetas habitáveis ​​na Via Láctea está a 20 anos-luz de distância, e este seria o mais próximo de nós.

Encontrar planetas habitáveis como uma segunda opção sempre foi uma das obsessões da NASA. Além de encontrar uma alternativa para a Terra, a agência espacial também busca entender a formação dos planetas.

Graças ao telescópio Kepler, a agência encontrou uma informação extremamente reveladora. Existem pelo menos 300 milhões de corpos celestes habitáveis!

Só pra constar, este telescópio atualmente se encontra desativado.

Segundo os cientistas, nenhum desses planetas está em nosso sistema solar. Na verdade, eles estão dentro de nossa galáxia, a Via Láctea.

No entanto, isso não significa que estes tais planetas habitáveis estejam próximos. Ainda assim alguns estão a uma distância muito menor do que se pensava anteriormente.

Pelo que parece, quatro destes mundos habitáveis estão a menos de 30 anos-luz de distância. E um deles está a 20 anos-luz de distância.


Os pesquisadores acreditam que cerca de 7% das estrelas semelhantes ao Sol têm planetas habitáveis em sua volta. No entanto, esse número pode subir para 75%. Ou seja, ao invés de 300 milhões de planetas habitáveis, teríamos 3 bilhões.

As condições desses planetas habitáveis na Via Láctea
Por enquanto, a existência de água é tudo o que se sabe sobre esses planetas habitáveis. Este é o primeiro sinal para um planeta ser habitável, para que ele registre a vida como a conhecemos.

“Kepler já nos disse antes que haviam bilhões de planetas, mas agora sabemos que uma boa parte desses planetas pode ser rochosa e habitável“, disse Steve Bryson. Astrônomo do Centro de Pesquisa Ames da NASA na Califórnia. Informação de Daily Mail.

Ele acrescentou que é preciso muito mais do que água para um corpo celeste seja considerado habitável. Por enquanto nossa Terra é o único planeta habitável. Mas ainda assim, é interessante saber que esses dados tenham sido calculados por cientistas da NASA!

Achou interessante este post? Se aqui na Terra temos animais bizarros, imagine nestes planetas!

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem
Shopee