A harmonização facial é um procedimento estético que vem se popularizando nos últimos tempos, especialmente por ser um tratamento muito realizado por celebridades e influenciadores digitais de todo o mundo.

Ainda que grande parte dos benefícios estéticos possam ser reconhecidos pelas alterações físicas que o tratamento pode ocasionar, a harmonização facial oferece outras vantagens que podem ajudar ainda mais na melhoria de sua autoestima. Conheça os 5 principais benefícios do procedimento a seguir:

1. Rosto mais simétrico e harmonioso

Um dos principais objetivos da harmonização facial é a possibilidade de alterar a simetria do rosto.

Isso é possível graças aos inúmeros insumos que podem ser administrados. Dentre os protocolos que estão disponíveis, o profissional poderá incluir o uso de preenchedores, em que o ácido hialurônico pode ser utilizado para dar mais volume aos lábios, melhorar o aspecto das olheiras e até mesmo projetar as maçãs do rosto.

2. Retarda os sinais de envelhecimento

Outro benefício que pode ser obtido por meio da harmonização facial é o retardamento dos sinais de envelhecimento, mantendo ou prolongando o aspecto jovem da pele.

Outros protocolos que podem ser usados na harmonização facial e que contribuem para a manutenção de uma pele com o aspecto jovem são:

·         Toxina botulínica: comumente utilizada no procedimento, a toxina pode ajudar desde o arqueamento de sobrancelhas e até mesmo impedir o surgimento de pés de galinhas ou de rugas dinâmicas;

·         Bioestimuladores de colágeno: os bioestimuladores são responsáveis por colaborar na restauração da produção de colágeno, prolongando a sustentação da pele e proporcionando maior firmeza.

3. Procedimento minimamente invasivo

Um dos maiores benefícios da harmonização facial é que o procedimento não é invasivo.Por não oferecer transformações cirúrgicas, este tratamento não altera significativamente a aparência do paciente, proporcionando um resultado mais natural e que respeita as particularidades do indivíduo, seja ele homem ou mulher.

Além disso, o tratamento não é definitivo. Estima-se que o paciente possa aproveitar dos resultados por 12 meses até 4 anos.Embora isso possa aparentar um fator conflitante, na verdade se torna mais um benefício. Isso porque, com isso, aharmonização facial se torna um procedimento dinâmico, adaptando-se aos seus gostos de acordo com o tempo.

O paciente também pode adequar outros protocolos dermatológicos de acordo com as necessidades que podem ir surgindo, encontrando sempre novas opções de tratamento.

4. Os resultados da harmonização facial podem ser vistos rapidamente

Por se tratar de um procedimento minimamente invasivo, os resultados da harmonização facial podem ser vistos rapidamente em 3 ou 4 dias. Em alguns pacientes os resultados aparecem até mesmo imediatamente.

5. Recuperação rápida

Por não demandar de técnicas complexas e invasivas, o paciente encontra-se recuperado dos procedimentos em poucos dias.O procedimento não exige repouso e o paciente, em grande parte dos casos, pode retornar às suas atividades logo em seguida.

Ainda existem algumas recomendações que o paciente deve seguir para evitar inchaços e edemas. É preciso ter cuidado, por exemplo, para não pressionar a área nas horas posteriores ao procedimento.

Ainda que os efeitos colaterais da harmonização facial sejam mínimos, o paciente deve estar atento à quaisquer mudanças significativas.

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Shopee