Vale a pena esperar a Black Friday para renovar sua mobília?

A sexta-feira de promoções pode garantir que você faça um bom negócio.

Uma das sextas-feiras mais aguardadas do ano, que comumente acontece no mês de novembro, a Black Friday costuma trazer boas ofertas e maiores descontos que aqueles vistos em outras promoções.

Geralmente, há interesse em renovar o guarda-roupa ou os eletrônicos da casa, mas você também pode aproveitar e trocar a mobília. Seja com o intuito de mobiliar um espaço novo ou atualizar o que você já tem, é indispensável observar os descontos apresentados.

A questão que talvez passe por sua cabeça é se realmente vale a pena esperar por esta data para mobiliar a casa toda ou um de seus ambientes. Afinal, apesar de serem encontradas boas promoções, existe a questão da necessidade de ter determinado móvel. Se você tem esta dúvida, confira se a Black Friday é a melhor alternativa com o conteúdo a seguir.


Quais fatores devem ser considerados?

As lojas apresentam muitas ofertas ao longo do ano. O objetivo é vender o estoque antigo para apresentar novidades ou liquidar as últimas unidades restantes. Assim, os preços podem até estar mais baixos, mas você estará levando para casa uma mobília da coleção do ano anterior ou que já saiu de linha.

Quem gosta de estar por dentro das últimas tendências, talvez, não encontre o que deseja nessas promoções mais gerais, que acontecem durante o ano. Agora, isso pode ser diferente na Black Friday.

Como o objetivo é atrair os consumidores e oferecer bons descontos, não são apenas produtos antigos que se encontram à venda nesta data. Muitas vezes, até lançamentos são encontrados com um valor mais baixo. Então, pode ser aquela oportunidade que você estava esperando para renovar a casa toda.

Qual é o melhor ponto de partida?

Se você não sabe por onde começar, pode aproveitar a Black Friday para mobiliar um único cômodo da casa, como o quarto de hóspedes. Quem está esperando a chegada de um bebê também encontra uma ótima oportunidade para montar o quarto infantil na sexta-feira de descontos. A escolha de um único ambiente facilita saber o que você deve procurar e entender se pode esperar até a data das promoções. 

O que é preciso fazer antes da Black Friday?

Antes da famosa sexta-feira de descontos chegar, é indicado que você pesquise como estão os preços dos móveis que está pensando em comprar. Anote essas informações e veja se são lançamentos ou produtos mais antigos.

Quando a Black Friday chegar, faça uma comparação. A loja que você pesquisou trouxe produtos exclusivos para a data? O preço está realmente menor? Se constatar que sim, é hora de fazer a compra.

Qual atitude tomar se houver pressa?

A espera pela Black Friday exige que você não tenha pressa em fazer a sua compra, especialmente se você vai começar a mexer na mobília logo no começo do ano.

Então, é necessário verificar o que você precisa com urgência e o que pode esperar. Se existem itens indispensáveis e a Black Friday está muito longe, talvez, aproveitar outras promoções seja mais interessante.

Ainda assim, espere até novembro para aqueles móveis que aguentam mais alguns meses ou que não são tão necessários agora. Você certamente não irá se arrepender de aproveitar os melhores descontos da data.

Vale a pena esperar a Black Friday?

Considerando fatores como pressa para adquirir a mobília, necessidade e interesse em lançamentos ou coleções antigas, você já consegue ter uma ideia se valerá a pena esperar pela sexta-feira de descontos.

Se seu objetivo é economizar bastante, você tem tempo para pesquisar e pode esperar até a data. Aproveite para guardar dinheiro e faça suas compras tranquilamente.

Agora, se existem mobílias que precisam de troca urgente, pondere se elas são realmente essenciais para a casa. Caso a resposta seja negativa, tente aguardar pela Black Friday, para aproveitar descontos mais atrativos. 

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem
Shopee