Como pequenos objetos podem transformar um cômodo

Mudanças simples na decoração são capazes de renovar o ambiente por completo

A decoração da casa é uma das atividades mais esperadas por aqueles que estão de mudança ou reforma. Com o ambiente pronto, chega a hora de deixar cada cômodo um pouco mais personalizado, por meio de escolhas estéticas, com as cores certas e a adição de itens criativos.

Mesmo quem já está com o ambiente decorado, muitas vezes, adora intervir de alguma forma. Depois de passar algum tempo em um determinado lugar, várias pessoas já têm uma ideia criativa ou nova percepção de que algumas mudanças poderiam deixar o local mais agradável.

Isso pode, inclusive, ser feito de forma bem descomplicada. Mesmo pequenos objetos são capazes de transformar um ambiente por completo, pois espaços internos têm uma ecologia própria. Assim, cada elemento inserido está em comunicação com o todo, seja pela cor, pela forma ou pela disposição no espaço.

Quem quer gastar pouco ou prefere fazer mudanças menores pode usar essa informação em favor próprio e renovar em todo o ambiente. Confira, agora, algumas dicas de como pequenos objetos podem transformar um cômodo.


Pequeno tapete novo

Tapetes são objetos que, além de decorativos, são superfuncionais. Isso porque eles ajudam a manter os ambientes mais limpos, em especial, os posicionados na entrada de um cômodo específico da casa. 

Na hora de utilizá-lo como um objeto adicional, pense no tapete como um ponto de cor para que a composição, mesmo transformadora, continue harmônica. Se o ambiente for todo branco, por exemplo, um pequeno tapete mais colorido, próximo à porta, vai adicionar movimento e energia no espaço.

Já cômodos da casa que têm bastante elementos coloridos podem receber um tapete com uma cor mais neutra. Quem tem pisos de textura homogênea ou com padrões, tal como os queimados de cimento ou de madeira, pode, inclusive, brincar com o tom sobre tom. Nesses casos, escolha um tapete da mesma cor do material do seu piso, mas alguns tons mais escuros, para dar destaque.

Mini vaso de planta

Ter plantas em ambientes internos é uma verdadeira tendência. Não é raro vermos fotos de cômodos inteiros cheios de vasos de plantas em revistas de decoração ou sites de compartilhamento de referências, tais como o Pinterest e o are.na. A tendência ganhou até um nome para chamar de seu: urban jungle, ou floresta urbana.

Em contrapartida, nossa dica é que incluir um pequeno vaso de planta pode transformar um cômodo por completo. Mesmo que muitas plantas acompanhem bem ambientes espaçosos e mais sociais, esse excesso pode se tornar um transtorno em locais menores ou mais íntimos.

Áreas como a cozinha, o quarto e até o banheiro são as mais indicadas para receber um único vasinho de plantas. Sobretudo, na cozinha, ele pode conter alguma planta herbal, tal como o alecrim ou o manjericão.

Relógio colorido de parede

Cada vez menos, as pessoas têm usado relógio de parede em casa. Item anteriormente essencial, ele vem sido esquecido nos últimos anos porque dispositivos, como os smartphones, os computadores, as televisões e até as geladeiras, já vêm com relógios digitais como uma de suas funções.

Exatamente por isso é que um relógio de parede pode ser um item decorativo que ocupa pouco espaço e tem potencial para modificar o ambiente. Aqui, mais uma vez, vale pensar no relógio de parede como um ponto de cor. Dessa forma, imagine como ele interagiria visualmente com os outros elementos que já estão ali.

O ideal é que você só tenha um relógio de parede em sua casa, de preferência, em ambientes destinados às atividades coletivas. As salas de jantar, estar, o hall e mesmo a cozinha são os locais mais indicados para receber o objeto.

Adicioná-lo em ambientes mais íntimos, de descanso e tranquilidade, como o seu quarto ou a sala de TV, pode trazer uma energia de ansiedade.

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Shopee