Seguir dieta e ganhar qualidade de vida pode ser muito mais fácil com a ajuda da tecnologia

Na busca por mais bem-estar, a tecnologia pode ser uma aliada ou uma inimiga. Televisão e videogame já foram tidos, por muitos anos, como amigos do sedentarismo e inimigos da boa saúde. No entanto, os aplicativos podem ser vistos como mocinhos que ajudam na conquista de um estilo de vida mais saudável.

Há opções para todos os gostos. A maioria dos apps que ajudam a conquistar mais saúde possui download gratuito, mas conta com funcionalidades que podem ser pagas à parte, mais personalizadas e precisas. Vai da necessidade e do objetivo de cada um decidir se vale a pena, ou não, investir nesses recursos.

Confira, a seguir, alguns aplicativos que podem ajudar a tornar o seu dia a dia mais fácil e com mais qualidade de vida. Assim, você pode escolher o que vai baixar.

Ingestão de água

Manter a hidratação em dia é um desafio para muita gente. As desculpas são muitas, indo desde não ter sede até se esquecer de ingerir líquidos por conta da correria do dia a dia.

Para ajudar a lembrar que é hora de esvaziar o copo, o app Beber Água é um grande aliado que permite até acompanhar a evolução dos hábitos ao longo do tempo.

Neste app, investir nas funcionalidades pagas também representa uma boa ação: parte da renda é revertida às comunidades carentes de abastecimento de água potável.

Praticantes de dieta

Tem gente que precisa do incentivo de outras pessoas para se manter firme e forte na dieta ou na rotina de exercícios. Essa é a proposta do app Weilos, que quer construir uma comunidade de “dieteiros”.

Disponível apenas para usuários de iPhone, o aplicativo permite a troca de mensagens, frases de incentivo e fotos que mostram o progresso e os resultados da dieta.

Treino mental

Exercitar o cérebro também é importante para a manutenção da saúde, e essa é a proposta do Peak, um aplicativo de download gratuito para iOS e Android.

Diariamente, o usuário recebe uma sugestão de treino mental que vai exercitar diferentes capacidades, como lógica, foco, linguagem, coordenação motora e memória. Após os exercícios, o indivíduo recebe um gráfico com o seu desempenho e pode até dividi-lo com os amigos.

Para desbloquear mais opções de jogos e ter acesso a gráficos mais precisos e personalizados, é preciso pagar.

Exercício que relaxa

A ioga é um exercício completo, que trabalha fortalecimento muscular, fôlego, flexibilidade e relaxamento. Começar a praticar esse exercício pode não ser muito fácil, e é aí que entra o Daily Yoga.

O aplicativo promove aulas que podem ser realizadas em casa e com diferentes níveis de dificuldade, além de sessões de meditação guiada, justamente para quem tem dificuldade em dar o primeiro passo. Há funcionalidades pagas.

Atividades customizadas

A academia pode estar na tela do seu celular com o app BTFIT, que permite acesso a uma série de exercícios a qualquer hora ou lugar.

Os treinos são customizados de acordo com características inseridas pelo usuário, como disponibilidade de tempo, objetivo, espaço e até equipamentos que tenha ao redor.

Há aulas coletivas gratuitas e é possível acompanhar a evolução do treinamento ao longo do tempo. Para prescrição de treino mais personalizado, é preciso pagar.

Abandono do tabagismo

Abandonar hábitos ruins, como o tabagismo, pode ser bastante difícil e desafiador. Não é à toa que muita gente acaba desistindo quando surgem os sinais da abstinência, como dor de cabeça, irritabilidade e alterações de apetite.

Com o Zero Cigarro, é possível encontrar dicas e estímulos para deixar esse mau hábito de lado e ganhar mais saúde.

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem
Shopee